Envie mensagens ao Figueirense

Quinta-feira, o Figueirense viaja a Brasília, onde encara o Brasiliense no próximo sábado e em conversa com a assessoria de imprensa do clube, o MeuFigueira fez uma proposta que foi previamente aceita.

Hoje e amanhã, colheremos mensagens de apoio ao time, iremos imprimir e entregar para os jogadores e comissão técnica nesta quinta. Serão aceitos os recados que incentivo ao Figueirense e que tragam motivação ao Figueirense, pois somente a vitória nos interessa nas próximas seis rodadas.

Esta ação do MeuFigueira tem por objetivo dar um apoio ao nosso time, que já se mostrou capaz de vencer e convencer. Outros blogs também serão convidados a participar e esperamos um número expressivo de mensagens positivas para empurrar o Figueirense a partir deste sábado.

Atualizado: O Figueirense viaja às 17h40 e por volta das 16h45 estarei no aeroporto entregando as mensagens aos jogadores. Quem poder comparecer está convidado.

Participe!

  • Rafael de Mattos Rodrigues

    Quando era criança assistia a jogos no scarpelli, fiquei quase 20 anos sem ir inclusive quando o figueirense estava na serie A, voltei final do ano passado senti q o figueirense precisava de mim e atendi o chamado quando ocorreu o “milagre alvinenegro” 4 jogos, 4 vitorias mas mesmo assim caimos, mas caimos de pé! esse ano me asociei minha paixao so almenta mais a cada dia é emoçao a flor da pele em cada gol, cada lance. Eu ainda acredito, ate o fim! vcs tem qualidade e talento, falta calma e serenidade o figueirense ja provou ser um dos grandes da serie B e do futebol brasileiro

  • Rafael Wiethorn

    Jogadores,

    Nas três últimas rodadas do campenato da série A do ano passado um integrante da comunidade do Figueirense no Orkut enviou cartas para todo o elenco. Três jogos, três vitórias que infelizmente não nos permitiram continuar na primeira divisão. Primeira divisão que é o verdadeiro do lugar do Figueirense Futebol Clube, instituição com a maior torcida de Santa Catarina, mais vencedora neste século, com administração e infraestrutura de causar inveja a muita gente dos clubes dos 13.

    Neste ano, a torcida resolveu antecipar a mobilização junto a cada um de vocês. Faltam apenas sete jogos, faltam apenas 37 dias para voltarmos de onde nunca deveríamos ter saído. Nessas 7 partidas, a torcida não precisa ver espetáculo, gols de bicicleta, dribles espetaculares. Pedimos apenas a mesma entrega das batalhas contra o Atlético-GO e Vasco. Queremos ver vocês vibrando a cada desarme, a cada passe do adversário que vocês cortem, a cada bom ataque. Incentivem um ao outro. Se o seu companheiro vencer a partida, você também vence, a torcida também vence, o Figueirense também vence. O bom futebol vai ser consequência dessas atitudes de vencedor.

    Lembrem-se do dia posterior as vitórias contra o Atlético-GO, Paraná, Vasco e Bahia. Lembrem como foram tratados por seus familiares, companheiros, amigos e pela torcida. Agora imaginem como vocês serão lembrados se enfrentarem essas 7 batalhas e saírem vitoriosos. Há um provérbio que diz que não há glória sem sofrimento. Olhem para o companheiro e sofram nesses 37 dias com ele. Corra por ele, vibre por ele, ganhe por ele. No fim, vocês vão vencer por vocês mesmos e por seus pais, mães, filhos, mulheres, namoradas, amigos. Com certeza a torcida verá a vontade pela vitória quando entrarem em campo, e juntos com a torcida ninguém vencerá vocês.

    Vençam também por nós torcedores alvinegros. Volte no tempo quando você apenas jogava bola descalço na rua. Vocês torciam para algum clube. Agora imaginem que o seu time ficou 10 anos na frente do maior rival e em um estalo lá está ele ocupando o lugar do seu time. Vençam para que em 2010 nós possamos provar que o Figueirense é o maior clube de Santa Catarina. Os torcedores esperam que vocês tenham compreendido o que o Figueirense significa para as nossas vidas. Até a última rodada entrem em campo sabendo que o Figueirense só vai vencer se vocês se doarem, se entregarem, vibrarem, sofrerem.

    A TUA GLÓRIA É LUTAR E A TUA VITÓRIA TANTA ALEGRIA NOS DÁ!

  • zé ricardo soares

    escutem o Fernandes, ele é a cara do figueira (superação e habilidade).
    A Máquina do Estreito.

  • Gabriela Sousa

    Jogares Alvinegros,

    O Figueirense Futebol Clube, é considerado por nós torcedores apaixonados o MAIOR e MELHOR time de Santa Catarina!
    É por esta camisa que vocês defendem, que nos deslocamos até o SCRAPELLI, faça chuva ou sol, para ver o nosso furacão encher nossos corações de alegria!
    A nossa maior motivação é ver o figueira vencer, e conquistar todos os objetivos traçados.
    E vocês, todos juntos, com companheirismo, força, e com a energia positiva de toda a nação alvinegra irão conseguir o acesso,e nos proporcionar mais uma, de tantas alegrias que o nosso time já nos deu!
    Essa é apenas uma mensagem de carinho para passar força a todos vocês, e mostrar todo o nosso apoio!
    Vocês são merecedores de tudo isto, vocês que honram a camisa do figueira e que lutam como guerreiros a cada jogo.

    E lembrem-se:

    “A luta só acaba, quando o últimos de nós cair”

  • alvinegro

    Vamos Figueira, “tamo” contigo Figueira
    Vamos Figueira, pra cima deles Figueira

    com figueirense sempre tem que ter emoção até o fim

    toco para brasília torcida vamo que da
    vai ter excursão a 100 reais

    para maiores informações
    http://www.gavioesalvinegros.com.br/home.htm

  • Giovani

    Carta do Will, postada na comunidade do figueirense. Ele pediu que seja repassada aos jogadores, visto morar em SP e não ter como repassá-la. Portanto, colo aqui:

    “Alguns pediram que eu voltasse com as cartas de apoio escritas no ano passado e acho que é o momento… pode não chegar, pode não fazer diferença, mas acho que muita coisa do que está escrito pode servir para a reflexão de nós, torcedores.

    Eu não só ACREDITO, como estou muito confiante. A carta abaixo é o que eu falaria antes do jogo pra cada um deles. Concordem ou não, aí está… esta é a hora da virada!!

    Prezados jogadores do Figueirense,

    Vários de vocês, os que estavam aqui no ano passado, já receberam cartas como esta, que têm o intuito de manifestar o apoio de nós, torcedores, ao time e pedir a dedicação de cada um de vocês, mostrar que estamos juntos nesta batalha por uma vaga na Série A.

    Quando a primeira carta foi escrita, em 2008, estávamos a três rodadas do final do Brasileiro e precisávamos de três vitórias para ter chances de evitar o rebaixamento. Conseguimos as três vitórias, mas por uma combinação inesperada de resultados, não permanecemos. Mostramos que tínhamos totais condições de permanecer na primeira divisão, caímos no saldo de gols.

    Mas fomos para a Série B com a certeza de estar entre os favoritos para o acesso, pela forma como descemos, pelo quanto o clube cresceu nos últimos anos e por termos permanecido por 7 anos na primeira divisão… lá é o lugar do Figueirense, e de todos vocês. Se estão neste clube, é porque têm futebol de Série A, porque o nosso objetivo sempre foi “subir”, e não apenas “participar” da segundona.

    O que aprendemos no ano passado? Que se todos nos unirmos, torcedores, jogadores, técnico e diretoria, temos condições de alcançar o nosso objetivo. E que pode ser tarde descobrir tudo isso faltando só três rodadas. Então, vamos nos mobilizar já. Estamos agora há seis partidas do final do campeonato e não podemos deixar a diferença na tabela nos desanimar.

    Os nossos principais rivais têm jogos difíceis e certamente vão perder pontos, não precisamos nos preocupar com eles. Cabe a nós conquistarmos os nossos.

    E nós, torcedores, temos certeza absoluta de que esse time tem condições de vencer não apenas 5, mas as 6 partidas que faltam para comemorar o acesso. O Figueirense já provou grandeza neste campeonato. Venceu o Vasco em São Januário, quando todos duvidavam, e tem que partir com o mesmo espírito para Brasília, Natal e São Caetano. Vencendo estes, no Scarpelli podem contar com apoio total e irrestrito da torcida. Estaremos juntos buscando as vitórias que nos faltam para voltar ao lugar de onde nunca poderíamos ter saído.

    Temos condição de vencer qualquer adversário, mas precisamos conseguir isso. E não será difícil. Voltamos ao G4 recentemente com quatro vitórias. Perdemos alguns pontos depois, mas isso tem que ficar no passado. Se conseguirmos mais quatro vitórias, podem ter certeza que chegaremos à penúltima rodada já de volta à zona de acesso e faremos uma verdadeira final contra o Duque de Caxias, com o Scarpelli lotado.

    Tem mais: no ano passado, conseguimos as vitórias sendo a rabeira da tabela. Agora, somos topo. Somos um clube temido. Esqueçam os jogos dos rivais… vamos fazer a nossa parte que dá.

    Se algum de vocês não acredita mais no acesso, por favor, peçam pra não jogar. E o mesmo vale para a torcida. Se alguém não acredita, não vá ao estádio. Esta virada vai ser a virada de quem ACREDITA. E, ao final do campeonato, todos vamos colher os bons resultados.

    É preciso pensar como time. Um acesso pesa muito na carreira de cada um de vocês. É como um título. Quando alguém analisar a carreira de um jogador, o argumento “este subiu com o Figueirense” pode ser uma referência muito maior que uma boa atuação em um jogo isolado.

    Ainda não é hora de sofrimento. Mas é preciso tomar atitude já. É reta final. São apenas seis jogos. E agora que já perdemos onde podíamos, vamos embalar para um acesso inesquecível, tão importante para a nação alvinegra como aquele de 2001, que eternizou Abimael. Para os que não conhecem esta história, uma conversa com Fernandes, resolve.

    Cada um de vocês têm seu desafio pessoal. E todos eles passam pelo acesso do Figueira. Dos que foram desprezados em outros clubes aos que estão ganhando sua primeira oportunidade, passando pelos que amam este clube, como o Wilson, que poderia muito bem estar jogando a primeira divisão, mas acreditou – e certamente ainda acredita – no acesso.

    O primeiro desafio é em Brasília, mas tenham certeza de que a distância física não será barreira pela energia que cada um de nós, torcedores, estaremos mandando, cada um ao seu jeito. Figueira, sua glória é lutar… diz um trecho do nosso hino. E é esta LUTA que esperamos de vocês…

    Abraços,

    Wilson Junior e toda nação alvinegra

  • carlos alvinegro

    Atletas alvinegros:
    Precisamos de toda a competência e talento de vocês neste grave momento do clube. Mas só vocês poderão erguer de novo o Figueirense ao lugar mais alto do futebol brasileiro. Precisamos da garra do Schwenck, do talento do Wilson, da genialidade do Fernandes, da raça do Roger Carvalho, do comando do Roberto Brum, da precisão do Egídio, da técnica do Rafael Coelho, da bravura do Edson, da responsabilidade do Toninho, da luta e do preparo físico do Lucas, da combatividade do Diego, da força do Jeovânio, da inteligência do Márcio araújo.

  • Michel Santos

    VAMOS FIGUEIRA! NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊ!

  • Renato

    Aos jogadores do Figueirense, de um entre milhares de torcedores alvinegros, aqueles que acreditarão até a última gota de esperança:
    Temos 6 batalhas ainda, se fizermos nossa parte, a torcida contra os rivais do acesso será irrelevante, acreditem.
    Nesses jogos, lembrem dos momentos de felicidade após uma vitória, lembrem de chegar nos familiares com um sorriso estampado no rosto pelo dever cumprido. Pensem que o acesso à elite, levará um grande acréscimo no currículo de cada um, além da alegria geral de uma nação de torcedores que revenciarão sempre quem participou dessa luta.
    Uma batalha de cada vez para vencer uma guerra. Quando der tudo certo, nem utilizamos o “se” pois confiamos em cada jogador, no talento que já mostraram e basta confiar para demonstrar, será algo histórico. Uma reversão digna de páginas e páginas na história do Figueirense, clube que mereceu tanto tempo a Série-A.
    Para quem não sabe, o nosso clube em 94 após um longo jejum de títulos, precisava ganhar e torcer por outro resultado para ir a final, conseguiu. E a festa da torcida foi algo difícil de descrever após a conquista do campeonato. Ano passado, ganhamos os 3 últimos jogos na superação, caímos para onde estamos agora, mas por resultados paralelos, faltou um empate.
    Só pedimos isso: garra, vontade, perseverança, fé e confiança. Podemos ser imbatíveis assim. Acreditem, nós não desistimos.

  • guilherme guimarães

    Será que o nosso fanático torcedor anglo-lusitano tem alguma mensagens especial para os nossos jogadores??? hehehe…

  • Daniel

    Figueira para sempre é o que nós iremos ser
    nas horas tristes nos momentos de prazer
    Ganhes ou percas te levo no coração
    Figueira para sempre

    Vontade, união, dedicação, fé, luz, alegria…
    Nunca ninguém chegou ao sucesso sem muito esforço e sem abdicar de algo que gosta muito. Chegou a hora de ganhar as 6 partidas. Temos um clube estruturado, que dá apoio aos jogadores. Vocês são muito capazes, já mostraram isso e vão nos comprovar mais uma vez: Vocês são os caras e irão no levar de volta a série A!
    Muito sucesso!

  • LEONIR SANTINI

    Caros jogadores alvinegros.

    Considero-os como se fossem de minha família, confio na competência de vocês, que vão doar seu suor e seu sangue para a vitória contra o Brasiliense. Vocês têem ao seu lado uma torcida vibrante e apaixonada pelo clube, tenham certeza que se vocês retornarem o FIGUEIRA a série A serão lembrados para história do clube, da cidade e do Estado.
    Lembro aqui de um jogador de 2002, ano da subida a séire A, de lum jogamos que nunca ninguém ouvira falar, do ABIMAEL, mas a sua vontade de jogar era tanta, que entrou no jogo perto dos 40 do segundo tempo contra o CAXIAS e foi direto para a área e de cabeça estabeleceu o gol da vitória e consequentemnte o Acesso, este jogador sempre será lembrado pela nação alvinegra. Lembro de inúmeros jogadores que saíram do ostracismo para o estrelato passando pelo figueira é o caso do Claiton Xavier, jogador esquecido pelo INTER e que voltou como craque aqui no figueira. Lembro do Cícero que ninguem conhecia hoje joga no Herta Berlim, lembro do Michel Bastos que hoje brilha no Lyon e foi convocado para a seleção brasileira, lembro do André Santos, do Felipe Luiz, ambos já envergaram a camisa amarelinha e estão na Europa. Estes são só alguns exemplos de jogadores que passram pelo SCARPELI e tiveram vôoos mais altos.
    Estejam cientes que se retornarem o FIGUEIRA a série A o mérito é todo de vocês e certamente serão recompensados, como tantos outros. Eu sei da dor e o sofrimento de um Fernandes e um Wilson que consideram a camisa do FIGUEIRA sua segunda pelo, com a queda do FIGUEIRA. Eles, vocês, a Diretoria e a torcida merecem uma alegria neste natal e final do ano e juntos brlharmos nomante na SÉRIE A.
    Para os novos, lembro que o FIGUEIRA sempre foi temido quando jogava no SCARPELI pelos times grandes e sempre arracou vitórias, tanto no Maraca, no Engenhão, no São Januário, no Minerão, no Beira Rio, no Olímpico, no Morumbi, no Pacaembú.
    Lembro que nos campeonatos de pontos corridos, que se não me engano foi a apartir de 2004, o figueirense foi um dos times que mais pontuaram.
    Portanto, acreditem esta camisa tem nome, tem peso, tem história e com a qualidade de vocês acreditem sempre na vitória, que elas virão.
    JUNTOS PELA VITÓRIA.

    LEONIR SANTINI
    48 ANOS
    APAIXONADO PELO FIGUEIRA

  • carlos alvinegro

    Completando:Pecisamos do fôlego do Paulinho, da paixão pelo clube e da determinação do Dalton, da habilidade do Talheti, do rompante do João Filipe.

  • Nathanna

    Jogadores..

    A seis rodadas do final do campeonato, nós torcedores já ouvimos ‘piadinhas’ do adversário. Mais nós acreditamos nesse time que tanto amamos!! É difícil, mais com FORÇA, GARRA E PAIXÃO vamos com certeza alcançar nosso MAIOR objetivo.
    Final de 2008 nossa torcida passou por um momento triste, mais mesmo assim estavamos lá até o último minuto com esperanças que só o TORCEDOR ALVINEGRO tem em seu time! Um time guerreiro, que sempre foi o MELHOR, sempre foi o DESTAQUE do nosso estado! Hoje temos que lidar com o nosso maior rival ‘em nossa frente’, e é isso que nos dá mais ‘gana’ de conquistar esse acesso, que COM CERTEZA VIRÁ! Basta dedicação total de cada um de vocês jogadores a esse time que merece o topo! A mesma dedicação e seriedade que tinhamos no final do ano passado, porem agora não queremos mais contar com o ‘quase impossivel’ e depender de resultados dos adversários, temos que fazer a nossa parte! Faltam 6 jogos, e cada jogo vai ser como se fosse o último, o torcedor alvinegro conta muito com a garra de todos vocês! Sem dúvida, vamos comparecer pra incentivar, apoiar, cantar, mostrar nosso AMOR FIEL por esse time que já nos deu tanta felicidade, e tem muuito mais por vir! Não é a toa que sempre fomos e sempre seremos a maior, melhor e mais apaixonada torcida do nosso estado! ‘Não importa aonde for, é FIGUEIRENSE PRA SEMPRE’
    Rafael Coelho, você já esteve em nosso lugar, como torcedor apaixonado do Figueirense, sabe o que estamos falando, o que estamos pedindo a cada um de vocês. Queremos ver você brilhar novamente, como você sempre fez NOSSO ARTILHEIRO!
    Wilson, o melhor goleiro do brasil! Acreditou em nosso time, na capacidade que todos vocês tem! És um exemplo! Todos tem um goleiro, nós temos ‘O WILSON’.. O MEU GOLEIRO VOA COMO UM GAVIÃO!
    Fernandes, NOSSO PRÍNCIPE, ETERNO ÍDOLO da nação alvinegra! Você é o cara, você faz os torcedores acreditar que nosso time é capaz! No jogo contra o vasco, você superou qualquer expectativa, fez muitas pessoas ‘engulirem’ tudo o que falavam a respeito de você. Pois você é um gueirreiro, e sabe que nosso time tem capacidade pra conquistar nosso objetivo! Você é o mestre do time!
    Schwenck, SHOWENCK, nossa torcida ficou muito feliz em ter você devolta! Onde você deu um verdadeiro show. E hoje contamos com sua dedicação, aquela que você sempre teve e mostrou a todos que duvidavam do seu trabalho!
    A todos os jogadores, hoje o que nossa torcida quer é apenas nosso lugar de volta, aquele de onde não deveríamos JAMAIS ter saído! Se cada um de vocês se dedicarem ao máximo, com certeza estaremos lá!
    Vocês tem o que mais precisam, o apoio e o amor de uma torcida APAIXONADA! O Figueirense é a nossa vida!

    ‘A luta só acaba, quando o último de nós cair’
    Essa luta vai acabar com muiita felicidade, nós todos comemorando o acesso lá em são paulo no último jogo do campeonato. A torciida estará lá, mais uma vez pra prestigiar nosso ALVINEGRO!

    ‘FIGUEIRA EU AMO VOCÊ
    FIGUEIRA RAZÃO DE VIVER
    EU ENTREGO A MINHA VIDA A VOCÊ’

    ‘SOMOS FIGUEIRA DE CORAÇÃO
    NOSSO LUGAR É NA PRIMEIRA DIVISÃO’

    Vaaaaaaaaamos Figueirenseeeeee
    A tua glória é lutar, e a tua vitória tanta alegria nos dá!

    Todos nós torcedores acreditamos em vocês jogadores, na determinação que cada um tem!
    Contem com agente!
    ACREDITO E NÃO DESISTO!

  • Everson Vargas

    Anjos do Futebol,

    Vocês são inspirados por Deus para demonstrarem todo o talento que tem. Coloquem o coração na chuteira e a alegria nos olhos . Façam o que mais sabem fazer: jogar futebol.
    Vocês hoje são profissionais, pois a muito tempo provaram que sabem jogar bola. Hoje, não apenas jogam bola, se dedicam pelo o que fazem e são pessoas de excelência com grande profissionalismo.

    A torcida do Figueirense acredita muito em vocês. Que a vitória da equipe alvinegra neste Sábado, seja mais um salto na carreira de vocês.

    Força!
    Que Deus esteja com todos esses maravilhosos atletas e seres humanos.

    abraços!

  • http://MEUFIGUEIRA NORMA

    na homenagem ao fernanades a trilha sonora dizia o que voces sao a letra diz assim: CAMPEAO VENCEDOR DEUS DA ASAS FAZ SEU VOO VOCE PODE ATE TOCAR O CEU SE CRER creiam voces sao capazes e ja provaram que o sao VAMOS COM FE E CONFIANÇA EM DEUS pois nos torcedores do figueira cremos e confiamos em voces DEUS ABENÇOE GUARDE PROTEJA A TODOS DO FIGUEIRA E CAPACITE A CADA UM PRA GANHARMOS O JOGO SE CADA UM CRER E FIZER SUA PARTE CHEGAREMOS LA FIGUEIRA NO G 4 BOA VIAGEM QUE DEUS OS ABENÇOE

  • Bruno Eduardo

    Honrar a camisa, ter garra em todos os jogos,como se fosse os últimos da vida de vocês, porque se vocês levarem o time de volta a série A, todos ficaram na hisória do clube. Vai pra cima deles Figueira, nosso lugar é série A.

  • Daniel Belzer

    Atletas alvinegros…

    A primeira vitória de vocês, é manter sempre a esperança e o otimismo em alta, o pensamento negativo só atrai negatividade, se vocês mentalizarem “nós somos os melhores” e acreditarem de coração nisso, vocês não serão os melhores, “VOCÊS JÁ SÃO OS MELHORES!”.
    E pode ter certeza que assim como vocês milhares de torcedores pensam dessa mesma forma, e é essa força que vai fazer NÓS voltarmos a elite!
    EU ACREDITO ATÉ A MATEMÀTICA DIZER O CONTRÁRIO!

    Abraços!

  • http://www.paixao-alvinegra.blogspot.com Michel Antonio Vieira

    Eu e toda a nação alvinegra estaremos sábado torcendo por vocês. Eu peço humildemente o carinho de cada um de vocês com o manto alvinegro. Coloquem o coração na ponta da chuteira e não tenham medo de errar, até porque, quem tem medo de errar acaba não acertando.

    Toda sorte do mundo pra vocês, e que voltem com os três pontos na bagagem. E podem esperar, estaremos no aeroporto para recepcioná-los para comemorar se deus quiser mais uma vitória.

    ‘’FIGUEIRENSE NÓS TE AMAMOS, E MUITO GRANDE A SUA TRADIÇÃO, O AVANTE TRIUNFAL, ENLOUQUECE O NOSSO PAVILHÃO, MEU FIGUEIRENSE ADORADO, VENERADO POR TODA ESSA NAÇÃO, DE TORCEDORES ALVINEGROS, DE CORAÇÃO’’.

    Um abraço a todos!

  • Hames Jr.

    Vocês vestem a camisa do melhor time do Estado, então eu tenho certeza que capacidade não lhes falta.

    Coragem e garra é o sentimento que não deve se apagar. As derrotas existem mas a bathala é única e essa ainda temos condições de vencer.

    As chances podem ter reduzido, mas ainda existem. O 1% sempre será significativo para completar o 100%. Lutem para que um dia vocês possam dizer com orgulho da batalha em que venceram: subir à série A.

    Vamo Figueira! Levanta essa cara e impõe a tua raça, o teu respeito, a tua vitória!

  • ma

    Sou Figueirense de Coração, Eu acredito até o fim , e Não vou desistir Nunca,Força galera! É preciso Mta Raça pra Vencer e Trazer o Furacão d volta pra série A. Acredito em vcs! Rafa , Fernandes , Wilson e tda a galera, vamos vencer no sábado, vencer , vencer , vencer…..
    Abraços fiquem cm Deus!!

  • Biah

    aos jogadores,

    simplesmente confio em voces, hoje e sempre, nao importa quando nem onde, SEMPRE ACREDITAREI EM TODOS VOCES, POIS SAO EM VOCES QUE EU CONFIO PARA CONTINUARMOS PODENDO GRITAR QUE A NOSSA GLORIA É LUTAR!!

    Nao importam numeros nem matematica, importa lutar jogo a jogo por uma vitoria que em consequencia será a serie A!

    ps. é meu aniversario dia 30 e quero uma vitoria de presente!!

  • Jeancarlo Siridakis

    Domingo, dia 7 de dezembro de 2008, foi o dia em que eu mais chorei, mais sofri. Foi o dia em que o Figueirense mais me feriu, foi o dia da dor. Nesse domingo, poderia ter sido o dia da minha maior revolta, poderia ter sido o dia de minha violência, minha ira, furor, raiva. Poderia ter sido um dia trágico, onde eu até poderia me revoltar contra esse clube. Chorei, sofri, sangrei, mas também cantei. Cantei o hino do clube, cantei as músicas de apoio, vesti o manto sagrado, beijei o símbolo mágico. Nesse dia 7 de dezembro, não foi o dia que mais te odiei, acredite Figueirense, foi o dia em que eu mais te amei.

    Jogadores,vim escrever este texto, não para reclamar e protestar pelo leite que foi derramado nas ultimas rodadas, mas sim eu venho escrever esse texto para sim daqui a 6 rodadas estar comemorando algo grandioso com voçes, jogadores voçes hoje vestem a camisa de um grande clube como é Figueirense pelo simples fato de voçes serem sim GRANDES JOGADORES,tenho certeza absoluta de que se voçes nao fossem grandes jogadores de grande potencial e que tivessem algo a mostrar e a trazer para nois torcedores que amamos o clube se voçes nao fossem grande voçes nao estariam hoje aqui nesse grande clube como é o Figueirense,eu confio muito no potencial de cada um de voçes e tenho certeza absoluta que daqui a 6 rodadas iremos estar lá no abc paulista no jogo contra o sao caetano,fazendo a festa e uma invasao ao anacleto campanela que nenhuma outra torcida ja fez,A FORÇA QUE VOÇES TEM NINGUEM EXPLICA!! vamos lá guerreiros alvinegros, a nação alvinegra está com voçes

  • BETO FIGUEIRA

    Tenho 37 anos. Hoje resolvi ficar só , pois tenho uma paixão incondicionável, irrestrita chamada FIGUEIRENSE. Meu ciclo de amizade é fruto de todas as viagens que fui ver o figueira jogar. Em 1996, fui à Ribeirão Preto ver o figueira na semifinal da série c contra o botafogo de sp. Quando voltei meu casamento acabou. Em 2005, depois de acompanhar toda a trajetória no catarinense e quase todas no brasileiro, minha segunda mulher perguntou: EU OU O FIGUEIRA?
    OPTEI PELO FIGUEIRA…
    Eu sei que alguns de vcs não estarão aqui no ano que vem, mas peço somente uma coisa: O RETORNO a série A.
    O QUE MAIS EU GOSTO? DEPOIS DE UMA DERROTA( COMO NO CASO DA PONTE) SAIR COM A CAMISA DO FIGUEIRA, PRA MOSTRAR QUE MEU AMOR CONTINUA BATENDO FIRME NO MEU CORAÇÃO….

    É UM AMOR QUE NÃO ACABA!
    QUE NEM A MORTE SEPARA!
    AVANTE FIGUEIRA…PRA CIMA DELES…

  • BETO FIGUEIRA

    Tenho 37 anos. Hoje resolvi ficar só , pois tenho uma paixão incondicionável, irrestrita chamada FIGUEIRENSE. Meu ciclo de amizade é fruto de todas as viagens que fui ver o figueira jogar. Em 1996, fui à Ribeirão Preto ver o figueira na semifinal da série c contra o botafogo de sp. Quando voltei meu casamento acabou. Em 2005, depois de acompanhar toda a trajetória no catarinense e quase todas no brasileiro, minha segunda mulher perguntou: eu ou o figueira?
    optei pelo figueira
    Eu sei que alguns de vcs não estarão aqui no ano que vem, mas peço somente uma coisa: o retorno a série a.
    o que mais eu gosto? sair com a camisa do figueira pelo bairro depois que o figueira perde( como no caso da ponte). pra mostrar o meu amor pelo figueira.

    amor que não acaba e que nem a morte separa!
    foi e será o meu parceiro pelo resto da vida!
    te amar alvinegro, é uma dádiva…….tua torcida tem cheiro de povo…..

  • Ana Cristina

    Quando começamos a partida rumo a série B , que a diretoria promoveu aquela festa no Orlando Scarpelli com a presença dos jogadores…falei com o Rafael Coelho e falei pra ele que ele tinha tudo para ser o cara da série B…e quero continuar acreditando, pois tenho a assinatura dele em tamanho grande na camiseta do meu filho….só falta ele acreditar nele! Encontrei o Fernandes no MAC e o vi com um brilho no olhar e muito feliz…Fernandes não perca o brilho e a vontade que vc sempre teve…a nossa alegria depende de vcs todos! Força, Garra, Humildade e principalmente União….o futebol é coletivo…Ninguém é uma ilha!

  • http://futebolmane.blogspot.com Lucas Eleutério da Silveira

    O jogo vai passar na TV aberta e podem estar certos de que milhares estarão com vocês, vibrando a cada lance, indo ao delírio com o gol e com a vitória.

    A imensa e apaixonada nação alvinegra acredita em vocês, acredita no acesso. NÃO DESANIMEM! Vocês tem capacidade para subir, não pensem em matemática!

    Pensem comigo:

    Nós ganharemos do Brasiliense e depois ganharemos do Campinese. Serão duas vitórias consecutivas. Concomitante a isso, o Atlético – GO vai perder do Duque de Caxias e do Guarani. Ou seja, entraremos no G4. A Portuguesa vencerá do ABC mas perderá do Guarani, ficando 3 pontos atrás de nós.

    Se o Atlético vencer do Duque de Caxias, perderá depois para o Ceará, enquanto nós vencemos o América.

    Tá certo que eu não tenho bola de cristal, mas estou colocando isso apenas para perceberem que é perfeitamente possível sim, termos o acesso ainda este ano.

    Se isso não acontecer, não os culparei. Muitos irão vaiar, reclamar, xingar, mas nós torcedores não. No último jogo muitos “torcedores” foram embora vaiando o time, ainda antes do final da partida. Não dêem bola para esse povo.

    Vocês vestem o manto alvinegro e nos honraram neste campeonato, mesmo que o acesso nos escape.

    Ainda quero me endividar e ir pra São Caetano do Sul comemorar o acesso. Dia 28/11 haverá festa alvinegra em São Paulo! Estaremos lá com vocês!

    Estou com a faixa VOLTAREMOS atrás do meu carro. Só vou tirar quando estivermos na série A. Pô, ela me atrapalha a visão do retrovisor. Não vão me fazer deixá-la ali até o final do ano que vem né? Hahahaha!

    Vão com Deus meus queridos! Estamos com vocês!

  • Ana Paula

    Jogadores,
    Confio em vocês, pois em momentos mais dificeis já mostraram que são capazes, e assim, juntos vamos a cada jogo enfrentar como se fosse uma final, com garra, motivação e força, e sempre honrando o nosso manto sagrado.
    EU ACREDITO E NÃO DESISTO.
    Levanta, sacode FIGUEIRA dá volta por cima.

  • Italo

    Amigos jogadores……
    Ter esperança não quer dizer evitar ou ser capaz de ignorar o passado sofrido. Na verdade, a esperança nasce no aprendizado com o passado. O fundamento da nossa esperança é acreditar que algo melhor irá acontecer. É crer que hoje é o primeiro dia do restante de nossas vidas!!! A hora é agora contra o Brasiliense!!!! O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Lembrem-se: Uma pessoa pode viver quarenta dias sem alimento, três dias sem água, oito minutos sem ar, mas nenhum minuto sem esperança!!!!
    Eu como torcedor acredito e tenho esperança!!!! Eu acredito na força de cada jogador…..acredite e tenha esperança!!!!

    Floripa…eu amo essa torcida, a força que ela têm ninguém explica….é a mais querida…Uooooooo Figueira meu amor….Uooooo Figueira meu Amor!!!!!!

  • RIchardson Roberto Espindola

    ada dor que vencemos é uma vitória a mais no nosso caminho
    Cada vitória nos eleva… é um degrau que subimos…
    Cada dor que vencemos é um passo, e outro… e mais outro
    A caminho de uma felicidade que nos espera.
    Todos temos um caminho a percorrer
    Recheado de derrotas e vitórias
    Decorado a sangue, dor e glórias…
    O que difere cada um de nós, de cada um de vós?
    É a força ou a falta dela…
    O que distingue um derrotado de um vitorioso?
    É que o primeiro desiste à primeira queda…
    O segundo levanta-se sempre… por muitos quedas que dê.

    Por isso tu, eu… nós ou vós… cada um principalmente é que decide
    Qual o papel que quer desempenhar… interpretar… viver…
    Cada um é que sabe as pedras que quer guardar
    Ou aquelas onde se esconder…
    Cada um é que decide o mundo em que quer ser um SER
    Ou aquele em que prefere não ser mas simplesmente envelhecer.

    Vitória…Vitória…Vitória!!!!

    Força, garra paixão!!!

    Figueirense uma paixão.

  • Laise

    Aos Jogadores,

    Vamos Lá e vamos Vencer, pois se não vencer tah tudo bem, perdoamos vcs.

  • Fabiana e Eleno Rodrigo

    Por favor Figueira nao esqça da torcida que tanto ama vcs e sempre apoiará qual seja a situação. Figueira e mais q um time de futebol, e um estilo de vida, o nosso estilo!

  • Russi

    Jogadores do Figueirense:

    Muitos de vocês chegaram este ano ao figueirense, outros como Fernandes e Wilson estão aqui a mais tempo e alguns retornaram depois de experiencias em outros clubes, caso de Schwenk e Jeovânio.
    A pouco menos de 1 ano, o figueirense passou por uma dura situação aonde, infelizmente, deixou de figurar a elite do futebol brasileiro.
    Muitos poderiam pensar que a queda afastaria os torcedores do estádio mas não foi o que se viu. O começo de campeonato maravilho fez toda nação alvinegra ter a certeza do acesso. No decorrer do campeonato alguns pontos foram perdidos, entretanto vocês jogadores junto com a torcida e a comissão técnica conseguiram reviver o figueirense na competição.
    A poucas rodadas figuravamos o G-4 após vitórias espetaculares, lembrem-se que somos o único time a vencer o Vasco em São januário.
    No atual momento da competição estamos na quinta colocação a 5 pontos do quarto colocado. Temos pela frente 6 jogos, 6 batalhas.
    Corra, vibre, grite, tenha amor a camisa, tenha raça. De seu máximo e cobre o máximo de seu companheiro.
    Vá aos jogos fora de casa com a certeza que a torcida estará a seu lado, em campo, ou em casa acompanhando pela tv ou mesmo pelo radinho.
    Quanto aos jogos no scarpelli tenha a ctz que todos, simplismente todos os presentes acreditaram em vocês.

    Espero sorrir ao lado de cada um já na partida contra o duque de caxias aqui no scarpelli comemorando o acesso a seri a do campeonato brasileiro de 2010

    Um abraço e todo apoio

    Gabriel,

  • http://colunas.globoesporte.com/diegosimao/ Diego Simão Rzatki – Tainha

    Caros jogadores,

    Existe muito pouco a dizer. Não existem palavras que ilustrarão de forma satisfatória. Vocês carregam no peito não apenas um brasão, mas o símbolo de uma nação inteira, símbolo amado e adorado, pelo qual, muita gente despende seus sentimentos, seu afeto, seu amor.
    Sejam guerreiros, acreditem. Se não por vocês, mas pelos torcedores. A torcida precisa de que vocês tenham confiança, para que tenhamos confiança igualmente. Isso pelo simples fato que torcida, dirigente e jogadores não partes diferente, tudo é Figueirense, nos somos o Figueirense.
    Boa sorte e que tenham muita garra. Não vai ser fácil, pode haver mais tropeços, mas queremos e vamos apoiar vocês. Levantem-se e mostrem que é o “Furacão do Estreito”.

    Abraço do Tainha

  • EMERSON weber

    gostaria de dizer algo aos jogadores ,não existe motivação maior do que vc saber que trabalha num clube que paga seu salario em dia um clube que tem uma estrutura de time grande ,pensem no seus passados de todos os atletas ai duvido quem nunca passou por dificuldades desse elelnco motivação é saber que seus objetivos foram alcançados que vc era um menino que jogava bola descalço e hoje calça uma bela chuteira que vc mal tinha dinheiro pra andar de onibus e hoje anda de carro vc que morava numa casa de madeira e hoje mora num belo apto que pode dar um futuro melhorpara sua familia sinta-se vitorioso desde já por que vcs foram escolhidos entre os de mais sorte e os de melhor talento la no passado quando eram da base nunca esqueçam doseu passado por que muitos ficaram para traz e vcs estão ai e eles gostarim de estar no lugar de vcs quantos amigos de vcs com muito talento vcs viram ser dispensados e hoje estão trabalhando de qualquer outra profissão e ganhando muito menos do que vcs e garanto trabalhando com muito menos felicidade por que eles gostarim de estar ai ,esse é um recado deum torcedor apaixonado pelo figueirense que acredita muito na equipe para a classificaçao façam a vitoria façam a coisa acontecer em brasilia nãodeixem o time deles respirar por que vcs são figueirense e quem é figueirense tem que acreditar sempre.

  • Marcos Anderson

    Ser figueirense de coração não é simplesmente torcer nos momentos bons do time, mas tambem em momentos dificeis, momentos em que se precisa garra dos jogadores, força e paixão da torcida. Todos juntos conquistaremos o acesso a primeira divisão, e assim mostraremos a força que os jogadores e a torcida do figueirense tem, força essa que não tem explicação. FIGUEIRENSE DESDE CRIANÇA DE CORAÇÃO!

  • Daiane

    Deposito toda minha FÉ, ESPERANÇA, TODO MEU AMOR em vocês!
    Como diz o hino.. ‘ A TUA GLÓRIA É LUTAR ‘ e que possamos dizer ao final do campeonato ‘ E A TUA VITÓRIA, TANTA ALEGRIA NOS DÁ ‘

    Estamos juntos com vocês, façam a parte de vocês, que vamos conseguir!

    DESISTIR? JAMAIS!

    FIGUEIRENSE FUTTEBOL CLUBE, POR TI TORCEMOS, POR TI VIBRAMOS!

    EU ACREDITO E NÃO DESISTO! ?

  • Marcos Felipe

    “Vencer não é uma coisa para de vez em quando: é uma coisa para toda hora.
    Você não ganha de vez em quando; você não faz a coisa certa de vez em quando; você faz as coisas certas toda hora.VENCER É UM HÁBITO”

    Vince Lombardi

    A nação alvinegra acredita em vocês, só falta vocês terem em mente que vocês vão ganhar e por o figueira na série A. Vocês têm esse poder, e ninguém pode tirar isso de vocês.
    A-C-R-E-D-I-T-E-M até o último minuto, como nós acreditamos ate os minutos finais do jogo do santos x náutico no ano passado.
    Nós estamos com vocês, quando entrarem em campo, se lembrem que um chute certo, uma rede balaçada pode mudar as nossas vidas, mas como TAMBÉM mudará a vida de vocês. vocês entrarão na história de um time glorioso como o FIGUEIRENSE FC.
    Pensem nisso e agarrem essa oportunidade de ficar na nossa história.

  • http://wwwmeufigueira neriton morais

    uma guerra so se vence com muita luta,e nao com muitas palavras,ainda e posivel ,assim entao honra a camiza do figueira,e fala depois pois ainda da,quebra tudo figueira,AVANTE FURACAO

  • carlos alvinegro

    Completando mais: Precisamos do Vinícius Pacheco, o touro indomável, precisamos do Anderson Luiz, o garoto prodígio, e precisamos do Alê, o filho do vento

  • Luana

    minha única e maior paixão é o Figueirense Futebol Clube, e vamos pra série A o ano que vem, pois eu acredito e nao desisto. amo o que os meus heróis vestem, e defendo meu time até a morte.. FIGUEIRA, EU TE AMO COM FERVOR!

  • gilsemar

    estamos acompanhado o figueira mesmo de longe somos de campinas alem de tocer como nos torcemos na copa são paulo alem de torcer peleo figueira torcemos pelo goleiro gustavo que aqui em são paulo muita gente pergunta por ele força o figueira vai subir. e que Deus abençoe o gustavo e todos do junior que vai ser campeõ outra ves

  • http://nãotem Karine

    éu aindo acredito que ele pode subir praserie A porke eu gosot muito desse time sempre assisto o jogo dele nunca vo dexa de assistir beijo

  • http://cleber cleber

    estou querendo trazer a minha namorada d volta como q eu faço

  • Pingback: Prestigie o Figueira no aeroporto | Figueirense | Meu Figueira

  • verinha

    Só o que tenho a dizer que aprendi a torcer pelo figueira, no dia que fui assistir o jogo no estádio do figueira fiquei toda arrepiada, pela maneira que os torcedores amam esse time, meu marido é um deles, torce desde pequeno, é um torcedor apaixonado e é contagiante e nunca deixou de acreditar no seu time e isso se chama caráter e acredito que todos os torcedores do figueirense tem. e ainda ele falou que este ano é do figueira e acredito mesmo. nossa filha nem se fala já é maluca pelo figueira e briga por ele. Então hoje eu amo o figueirense.Hoje moramos no estado do Pará e mesmo de longe temos o figueirense no coração…um grande abraço a todos os torcedores fieis e a este site que nos dá oportunidade de nos expressar…

  • http://figueira nathan

    figueira eu te amo vamos passar do chapecoense para nos se linder vai se vamos breitner vamos fazer golsss

  • evilimm

    alvenegroe muito foda