JEC 1 x 1 Figueirense – Empate na base da superação

Joinville x Figueirense

O primeiro jogo das semi-finais do Catarinense 2012 foi emocionante. Já na escalação do Figueirense o torcedor soube que seria um jogo de fortes emoções.

Desfalcado de seu setor ofensivo titular, Branco foi obrigado a improvisar. Na frente estavam Roni e Fernandes, dois meias. Para armar as jogadas optou por Botti e Doriva. 

A decisão de Branco custou em apatia ao meio criativo do Figueirense. Nem Botti e muito menos Doriva conseguiram desempenhar os papéis de meias de armação. Sem meio-campo e pouca criatividade o alvinegro chamou o Joinville para seu campo. O JEC aproveitou.

Logo aos dois minutos o time da casa foi para ataque e Ramon só foi parado com falta quase dentro da grande área. Tão próximo que causou grande polêmica e nem mesmo imagens de televisão foram suficientesnpara tirar a dúvida. A torcida do JEC ficou na bronca.

O Figueirense chegava a responder, mas as chances criadas não foram aproveitadas e não tardou para que o Joinville, melhor em campo, abrisse o placar. Aos 10 minutos em falta cobrada por Ricardinho, Wilson saiu mal e a bola entrou direto no gol. Wilson ainda reclamou de falta. Tarde demais, o juiz apontava o meio de campo.

Acuado e sob pressão o Figueirense veria sua situação piorar sensivelmente aos vinte minutos. Após ouvir algumas palavras do atacante Bruno do Joinville, Túlio perdeu a cabeça, partiu para cima do atleta do time adversário e o empurrou. O juiz que estava de frente ao episódio e sem ter dúvidas puxou o cartão vermelho para o volante alvinegro.

Sofrendo com desfalques, esquema que chamava o adversário e agora com um jogador a menos em campo, restou ao Figueira a garra. Com a perda do volante, o time inteiro aplicou forte marcação e armou um ferrolho. Funcionou.

Apesar da blitz promovida pelo time da casa o alvinegro conseguiu segurar o ímpeto do JEC e ainda conseguiu criar chances. Algumas inacreditavelmente perdidas.

Na melhor delas, Botti recebeu passe na pequena área e em vez de chutar, deixou passar a bola para outro companheiro completar. O problema é que não havia nenhum outro atacante na pequena área. Chance desperdiçada.

O Figueirense continuou a segurar o placar e chegou ao fim do primeiro tempo perdendo por apenas um gol e dando mostras que poderia empatar.

Segundo tempo

O alvinegro voltou para o tempo complementar sem alterações, mas retornou diferente. Logo no início do segundo tempo foi para o ataque e logo aos três minutos chegou ao empate.

Após receber passe de Botti, Fernandes chutou com força dentro da grande área para o gol. O zagueiro do JEC conseguiu cortar, mas a bola sobrou para Guilherme Santos que, apesar da saída do goleiro adversário para fechar o ângulo, o lateral alvinegro conseguiu empurrar a bola para as redes.

O empate, no entanto, atiçou o Joinville que partiu para ataque. Argel, técnico do Joinville, inclusive promoveu mudanças. Tirou Badé e adicionou o bom atacante Altair no time.

A mudança deixou o JEC mais forte no ataque e conseguiu manter maior posse de bola no setor defensivo do Figueira. O restante do segundo tempo foi marcado por forte pressão do Joinville e esporádicas iniciativas ofensivas por parte do alvinegro no contra-ataque.

Mas o Figueirense suportou. Mesmo com jogadores alvinegros sentindo cansaço e inclusive saindo por desgaste físico, o Furacão do Estreito conseguiu segurar o placar até o fim do jogo. Apesar de várias situações perigosas, levando até bola na trave, o Figueira empatou.

E por pouco o alvinegro não virou o jogo. Aos 42 minutos Coutinho, que recém havia entrado no lugar de Guilherme Santos esgotado fisicamente, conseguiu sair em velocidade e após passe em profundidade, chegou na grande área do JEC e foi parado na base do empurrão. Coutinho desequilibrou e caiu. Pênalti claro não marcado pelo árbitro da partida.

O saldo final, no entanto, foi positivo. Em desvantagem numérica e e desfalcado do ataque titular, o alvinegro arrancou um empate e superou o primeiro tempo ruim.

Para o Figueirense basta empatar no jogo de volta para classificar para a grande final. Vale lembrar que o alvinegro tem vantagem do empate. Agora é lotar o Scarpelli. Você vai estar lá?

Ficha Técnica

Figueirense
Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Botti e Doriva; Fernandes e Roni.
Técnico: Branco

Joinville
Ivan; Eduardo, Linno, Pedro Paulo e Badé; Fabiano Silva, Glaydson, Ricardinho e Ramon; Bruno Rangel e Alex.
Técnico: Argel Fucks

Local: Arena Joinville (Joinville/SC)
Data: 22/04/2012 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão: RBS
Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer e Eberval Lodetti 

O site da torcida alvinegra. Tudo sobre o Figueirense.

  • Michel

    Porra quanto tempo o Branco precisa pra ver que esse Pablo não joga nada.
    Túlio sou seu fã, mas vai ser burro la na casa do chapéu.
    Canuto, um monstro
    Botti, muito bem, Ygor também
    Fernandes sempre carimbando as bolas, jogou bem enquanto teve pernas.
    Wilson bola alta na área ta foda hein.
    Valeu FIGUEIRA, domingo é o dia.

    • ZORRO LONE RANGER

      bota o Luis Fernando e tira o Fernandes, o Fernandes é lento demais e só deve entrar no segundo tempo. Cade o fair play do JEC? Que vergonha heim

    • çep

      meu deus, nao assistisse o jogo?????????

      deixou 2 vezes na cara do gol, fora o balao e as canetaso

      mta classe. n tem como, joga muito!!!!!!

    • Heyder

      Concordo contigo Michel! Foda é ouvir nego falar do Fernandes ainda, lento? hehehe. O cara corre, se movimenta, cria chances, e ainda tem mais categoria que todos os outros jogadores juntos. Detalhe no segundo tempo, que ele matou uma bola no nosso lado esquerdo cercado por três, de um chapéu no primeiro marcador, girou e saiu jogando.

      Fernandes, sempre genial!

      Vamos ser campeões! Primeiro turno, segundo turno e geral. Barba, cabelo e bigode!

    • http://wwwmeufigueira neri

      fala do fernandes e facil,quero ver e alguem joga um pouco que nem ele ,no começo do jogo ele colocou em condicoes,de marcar e começarmos ganhando o jogo dois de nossos crauqes doriva e botti,eles fizerrao um papaelao um chutou e mandou a torcida comemorar outro nao teve personalidade de assumir a bola e fazer o gol ,no rpimerio tempoo fernandes nao errou um passe e criou um monte,ja no segundo sem comentaios ele joga com uma perna so pra todo os meias de sc

  • Meller

    SAI DO GOL WILSOOOOOOONNNNNNN!!!!!!!!!!
    Eu contei qtas bolas alçadas na área que ele devería sair e não saiu.
    5 vezes ele não saiu + a falha do gol que saiu mtooo mau.

  • joao

    para de falar ****** michel……nao intende nada de futebol pra falar que o pablo n jogou nada……pra comecar n eh a primeira vez que o tulio faz isso…. gosta de fazer graca e acaba ***** o time todo que tem que ficar la atras….e ainda eh idolo dessa torcida ….figueirense jjogou mto….e sempre vai ter um pra cornetar ainda

    • Michel

      Para de falar *******? É a minha opinião. Respeita pra ser respeitado. No meu time não joga e pronto, so que quem escala é o Branco. É so o que tenho pra falar pro entendido do futebol.

    • Michel

      Engraçado, a maioria acha o Pablo ruim, pq será?

    • leo

      o outro fala pra nao cornetar e diz que o tulio é um *****

  • Fausto

    O Argel é MUITO INTELIGENTE.
    Estuda muito bem os adversários.
    Contra a Chapecoense na estréia dele ele falou depois do jogo que treinou durante a semana cruzar a bola em cima do Nivaldo pq ele não sabe sair do gol.
    Fizeram os 2 gols assim.
    Tenho certeza que durante a semana ele treinou muito isso, pois qualquer um que ve futebol catarinense sabe que o Wilson é um LIXO em bola aérea.
    Ou ele não sai e toma o gol(e a zaga fica com a culpa).
    Ou ele sai mau demais e toma gol.
    Tá na hora de TREINAR isso Wilson, senão sempre tomaremos gol assim e será sempre um goleiro meia-boca que pega tudo embaixo do gol mas toma milhares de gol de bola aérea.

    • Bruno Aldo

      Concordo.
      O WILSON já tomou uns 50 gols assim.

    • Meller

      Hoje eu contei e foram 5 bolas que ele podería ter saído!
      Sem contar a bola do gol que ele saiu catando borboleta.
      Teve uma no fim do jogo que quase tomamos o gol, foi um balão pra área, ele não saiu e o cara do joinville cabeceou pra fora.
      Vamos treinar Wilson!

  • Rush

    Figueirense nao jogou com habilidade jogou com uniao blindaro com todo fisicos deles ate se esgotarem, e no final jogo fizero uma roda no meio campo tao de parabens!

  • Thiago Brito

    Bom..oq falar de hj…
    Horrivel..pra mim esse time ae se for campeão do catarinense vai ser uma baita superação
    Um time q tem um atacante de reserva e nem o técnico confia …pelo amor de deus…aquele doriva foi horrivel…fernandes jogo uma bola legal mais n aguenta 90mts..roni bate um bolão
    Wilson errou mais uma ves em bola alta…mais n podemos cruscifica-lo por isso…olha o tanto q ja salvou o nosso figueira…
    Por isso q a diretoria n pode contratar jogadores q um dia jogaram bem…Lima é jogador de jec n de time de serie a
    Almir ja foi hj n é mais nd
    Agora deichar o pittoni fora e confiar em doriva…coutinho…
    pelo amor de deus…ta mto enrrolado esse branco e essa diretoria..
    Desse jeito n iremos bem no brasileirão
    vamos abrir o olho pessoal

    Figueiraaaaa!!

    • Heyder

      O time joga com menos um o jogo todo e busca um empate, sendo que os nossos três atacantes principais estão machudos e tu acha que o time tá horrível? Que tá fraco?? Faz o seguinte, tira o Fred, Wellington Nem e Rafael Sóbis do Fluminense, tira o Damião, Dagoberto e sei lá mais quem do Inter, e por aí vai, pra ver se esses times vão jogar alguma coisa! Porra, pra um time que perdeu os três atacantes titulares (Aloísio, Júlio e Héber) o time tá se virando bem cara!

    • Marcelo

      Cara tu devias ser conselheiro, ou melhor, trabalhar na RBS.
      Entendes muito, parabéns!!!

      Aliás, tu és FIGUEIRA???
      Abraços.

    • leo

      se for campeao vai ser na superaçao?? ja oolhasse a tabela e os nossos 8, 9 pontos de vantagem? 2 titulos de turno? speraçao vai ser pros outros times

      queres que um time com 1 a menos desde os 20 miniutos de jogo jogue de igual pra igual? nem deves assistir futebol, de tanta besteira que falasse amigo

      engraçado que qdo perdemos no 11×11 dizem que o time nao tem raça, e quando dao esse espetaculo de vontade e superaçao contra arbitragem e tudo tu nao falas nada

      tem que elogiar sim

  • Arthur Figueira

    Existem muitos corneteiros, mas eu quero ver no domingo se todo mundo vai estar presente! Quero ver o estádio lotado para provarmos que somos a maior e a melhor torcida de SC!

  • Guilherme

    Pablo não é titular nem no Marcílio Dias, é muitooooooo ruim, alguém diz pro Branco escalar ele, manda quem pode, obedece quem tem juizo!

    • Michel

      Diz isso pro intendido do futebol, o tal de João, QUEBRA TUDO FIGUEIRA

  • marla

    É isso ai Arthur!! quero ver mesmo esse pessoal ai torcendo,incentivando,ñ ficando como estivensem no sofá da sala ,temos q encendiar.

  • Dalton

    Hoje o Wilson é fragueiro.

    Amanha vai pegar tudo e ser ídolo novamente.
    algumas pessoas falam mau hoje e amanha aplaudem.

    o resultado foi fantástico se tivéssemos perdido de 1×0
    também íamos a final sempre foi difícil jogar la em Joinville.
    nosso time ta sobrando se não tivesse caio na pilha no começo
    do jogo tínhamos ganha.

  • Bruno

    No jogo de hoje é simplismente impossivel tentar criticar um ou outro jogador pela superação e garra que os mesmos demonstraram,doaram-se ao máximo e trouxeram pra casa um resultado que poderia ter sido bem pior…. Concordo que o Wilson tenha falhado,entretanto,salvou outras oportunidades incriveis no decorrer do jogo…. Não e momento de creticar e sim de apoiar,estamos a 3 jogos de um titulo tão esperado…
    Vamo Figueira,vamos jogadores e logico vamos junto torcida…..

  • DB

    queria saber o que o nosso excelente tecnico Branco tem contra o Luiz Fernando……

    doriva??? bota o jackson e Ygor no proximo jogo que eh melhor

  • Poha Branco

    BRANCO -> Fora (não é técnico nem bocha)
    DORIVA -> Fora (estraga quase toda jogada)
    PABLO -> Fora (acha que é atacante)

    VAMOS ACORDAR DIRETORIA DO FIGUEIRA…POHA!

    Não sabem fazer o certo PEÇAM PRA SAIR!!

    • Poha de Corneta

      Corneteiro!

    • Marcelo

      Cada um que aparece!!!
      Aqui não é site de piadinha não cara… hahahaha

  • jiu jitsu

    porra doriva é muito ruim cade o pitoni

  • http://Meufigueira Lucas

    Vai tomar no … De vcs seus corneteiros do … Vcs nunca chutaram uma bola e ainda que jugar e falar dos outros,olhem pra si mesmo,olhem pro q vcs fazem vê se vc são os melhores no q vcs fazem se fazem bem feito,olhem pro rabo de vcs primeiro pra dos jugar os outros. Vcs nao são torcedores e sim burros a paga pra chingar e os jogadores,pensa em uma pessoa pagando pra chingar vcs?temos q torcer pelo nosso figueira canta pula apoiar na vitoria e na derrota,cobrar?sim podemos cobrar tbm mas na hora e no momento certo quando derem motivo,mas nosso figueira foi campeão do primeiro turno campeão do segundo campeão do geral poxa e vcs acham nosso time ruim a isso. Porico q nossa torcida e uma das piores do Brasil só chigamos e nao cantamos do temos a gaviões parabéns gaviões se um dia nosso scarpelao vira um calderao vai ser por ajuda de vcs! Figueira vaiiiiiii com tudo.

    • Vado

      Alguns que comentam aqui sobre futebol são iguais a você com relação ao português. Não entendem po**a nenhuma.

  • Wendy Silveira Pereira

    Empate heroíco com gosto de vitória. Parabéns a Branco e aos jogadores, fazia tempo que não via um figueira guerreiro, honrando o manto e com o coração na chuteira.
    AGORA É LOTAR PRÓXIMO JOGO NO SCARPELLÃO.
    PONTO POSITIVO: RAÇA DO ELENCO ALVINEGRO.
    PONTOS NEGATIVOS: Frango do Wilson e a expulsão infantil do Túlio.
    Sobre a arbitragem ruim demais, errou para ambos os lados e não expulsou o cara do JEC que meteu a mão no jogador do Figueira.
    AGORA É TREINAR MUITO DURANTE A SEMANA.
    FIGUEIRA, RUMO AO TITULO DO CATARINÃO 2012.
    #FORÇAFURACÃO.

  • alexandre vasconcelos

    Vamos aos Fatos, Wilson Falhou mais tem meritos.

    Pablo é NO MAXIMO BANCO , meu deus, ele quer tentar superar o bruno, mais não consegue, jogador do lado dele livre pra tocar e ele perde a bola individual.

    Doriva, MUITO RUIM! sumido no jogo pra mim, jogador de serie B, pro figueirense não serve.

    Branco . Tecnico muito mais ou menos, tecnico tmb de serie B, medroso igual ao Little jorge. Tendo luiz fernando no banco não coloca, e Tendo Franci niel que é uma otima opção pra jogar AO LADO do fernandes, que são dois jogadores que querem mt toque de bola na frente e so faz merda esse branco.

    Botti é um jogador mediano, bom jogador, mas precisamos alguem que chute mais ao gol.

    Tulio , Oq vc quer meu filho? Você é bom, mais anda fazendo muita cagada, merece um banquinho pra esfriar a cabeça.

    Gostei muito da torcida alvinegra la em JVL. Muito bom!

    VAMO FIGUEIRA, Final já é nossa!

    ( Tomara que não seja verdade oque falaram, de querer trocar Luiz fernando e Wilson pitoni por Lima e Eduardo) dois jogadores bons por 2 medianos? para.

    Diretoria acorda!

    • http://www.meufigueira.com.br/2012/04/jec-1-x-1-figueirense-empate-na-base-da-superacao/ MATHEUS

      NÓIS NÃO PODEMOS DEIXAR O LUIZ FERNANDO SAIR,O PITTONI PODE IR AGORA O LUIZ NÃO,BRANDO SE TOGA SEU CAVALO TENS UM BAITA JOGADOR NO BANCO.

    • Fernando Alvinegro

      O Figueira não vai se desfazer do Messi do Cerrado. O cara vai terminar o ano como titular!!! Não tem como isso não acontecer!

      Já em relação ao Pittoni, se o JECA quiser trocar o Lima, o Eduardo e mais um troquinho por ele acho que dá até para pensar…

      Não tem jogado mesmo!

    • alexandre vasconcelos

      Se trocarem o Messi do cerrano meu deus, eu faço protesto msm que seja sozinho na frente da diretoria, os caras iam ser MUITO BURROS!

  • http://Meufigueira Lucas

    Corneteirosssssssssssssssssssssssss seus filhos de uma… Vamos figueira vamos figueira vamos ser campeão!

  • http://Meufigueira Lucas

    Vai tomar no … De vcs seus corneteiros do … Vcs nunca chutaram uma bola e ainda que jugar e falar dos outros,olhem pra si mesmo,olhem pro q vcs fazem vê se vc são os melhores no q vcs fazem se fazem bem feito,olhem pro rabo de vcs primeiro pra dos jugar os outros. Vcs nao são torcedores e sim burros a paga pra chingar e os jogadores,pensa em uma pessoa pagando pra chingar vcs?temos q torcer pelo nosso figueira canta pula apoiar na vitoria e na derrota,cobrar?sim podemos cobrar tbm mas na hora e no momento certo quando derem motivo,mas nosso figueira foi campeão do primeiro turno campeão do segundo campeão do geral poxa e vcs acham nosso time ruim a isso. Porico q nossa torcida e uma das piores do Brasil só chigamos e nao cantamos do temos a gaviões parabéns gaviões se um dia nosso scarpelao vira um calderao vai ser por ajuda de vcs! Figueira vaiiiiiii com tudo.

    • mayko

      Boa!

  • http://www.meufigueira.com.br/2012/04/jec-1-x-1-figueirense-empate-na-base-da-superacao/ MATHEUS

    AI GALERA FIQUEI SABENDO QUE O JOINVILLE QUER TROCAR O LIMA PELO LUIZ FERNANDO , NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER O LUIZ É UM BAITA DE UM JOGADOR.BRANCO TE TOCA SEU MERDA O LUIZ NÃO PODE SAIR DO FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    • Heraldo

      Já não basta querer dispensar o Pittoni, agora o Luiz Fernando tbm???
      Hoje já foi uma baita injustiça, visto que no momento atual o LF está mto a frente do Fernandes.

  • Fabrizio

    O resultado ficou de bom tamanho pra gente, 1×1 com um a menos desde o primeiro tempo! Agora deixar Luiz Fernando no banco foi um erro, não gosto do Doriva pra essa função de armação, jogamos com 3 jogadores de meio com características mais de marcação (Doriva-Ygor-Túlio). Outra…tendo Niell no ataque, achei desnecessário improvisar meias na posição. Mas enfim, quem manda é o Branco…a nós cabe torcer! rs

  • Fabrizio

    *tendo Niell disponível para o ataque

  • Jeferson

    CARA QUE PORRA O BRANCO INSISTINDO EM DORIVA, PABLO, JACKSON, BOTTI PRA MIM TBM OUTRA MERDA, COM ESSES CARA NAO DA

  • Giuliano

    Pablo – nao serve nem pra banco pode mandar embora
    Doriva – fraquissimo, talvez nao sirva para banco, coutinho é melhor
    Botti – jogador muito mediano, abaixo da média
    Jackson – nao jogou, mas tbm nao sei oq faz no figueirense, ate hj so fez volume em campo

    com pablo na direita o tipo fica muito, mas muito afetado naquela regiao, nao aguento mais ver o branco nao enxerga isso!!!!!!!

  • djoni_ffc

    O juizão acho q tava com a camisa do JEC por baixo, no lance da expulsão do Túlio ele deu o troco e chegou empurrando o Túlio, como se fosse um jogador do JEC.

    • Paulo

      Como que roubou para o JEC se teve um penalty claro no começo do jogo no ramon que ele deu falta… ate o bandeirinha correu para a linha de fundo

  • mayko

    O Mania de falar do W1 eim… puta merda… Ele até pode não sair muito bem do gol, mas na hora de pensar em quantas vezes ele nos salvou… aí ninguém se manifesta… Cambada de corneteiro, e quanto ao Túlio, esquentar a cabeça faz parte, se nas peladas que jogamos já é difícil se conter, imagina numa partia que vale vaga pra final… Não é pra acontecer, mas ninguém sabe o que ele ouviu.

    Cara, vamo parar de cornetear… É reta final de campeonato, se criticarmos demais, isso só vai prejudicar, jogando bem ou mal, a gente tem que apoiar. Acooooooooooooooooooooooooooooooorda torcedoooooooooooor!

  • JR

    Tem torcedor que tem coragem de falar que o Wilson é lixo…
    Qualquer time do Estado queria ter o LUXO de ter um goleiro desses no elenco, e a tanto tempo honrando a camisa.
    Falhou sim, como outras vezes possivelmente irá falhar.
    Mas é um baita goleiro, dos melhores que já tivemos.
    O melhor que vi jogar no Figueirense.

  • iozef

    PERFEITO: “Aos 10 minutos em falta cobrada por Ricardinho, Wilson saiu mal e a bola entrou direto no gol.”

    SAI DO GOL WILSONNNNNNNNNNNNNNN!!!
    SAI DO GOL WILSONNNNNNNNNNNNNNN!!!
    SAI DO GOL WILSONNNNNNNNNNNNNNN!!!
    SAI DO GOL WILSONNNNNNNNNNNNNNN!!!
    SAI DO GOL WILSONNNNNNNNNNNNNNN!!!

  • iozef

    Minha opinião sobre o WILSON é:

    Embaixo da trave é um EXCELENTE goleiro, o melhor do estado, fácil. Mas goleiro não é só embaixo da trave, tem reposição de bola (que ele é meia boca), tem comando de time (que ele já foi o berrão do time, capitão, comandante, hoje mal abre a boca), e tem também um recurso que ele peca e feio: saída de bola. Deve ser uma das piores saídas do Brasil. Totalmente inseguro.

    E não acho que ao questionar o Wilson logo depois tem que falar “mas também, já salvou a gente de váriass” DANE-SE. Ele tem que entender que nós queremos o melhor pra ele (o que consequentemente vai ser melhor pra nós), então ele tem que melhorar na SAÍDA DO GOL, SIM. PONTO. Ano passado ele teve uma sequencia de uns 10 jogos ruins pelo brasileiro: atlético-goianiense, são paulo, bahia, .. mas depois a confiança voltou e ele cresceu na reta final. Hoje vejo o contrário, ele caindo de rendimento, parece que está inseguro. PEGA ESSA SEMANA E FAZ UM INTENSIVO COM O PEÇANHA, WILSON. A TORCIDA AGRADECE. ABRAÇO.

    • Marcone

      Totalmente apoiado!!!

  • Sul Alvinegro

    A culpa do gol do jeca foi do Peçanha. Ele até que treinou o Wilson pra sair do gol, Mas esqueceu de falar que era pra sai com os olhos abertos. kkkk…
    E os palpites do Castiel hein?
    Visse Castiel, não falei que tu ias quebrar a cara com teus palpites de torcedor avaiano.
    Cadê os 2 x 0 para o JEC? Cadê os 2×1 para o teu time o bvai? \ “CALA A BOCA MAGDA\”.

    • Marcelo

      Pra compensar viste o post dele de ontem? hahahaha… foi obrigado a morder a língua.
      Quanto aos comentários, a maioria dispensável. Cheio de críticos, é difícil achar torcedor. Cambada de chato.
      AQUI É FIGUEIRA O MAIOR E MELHOR. Empatamos um jogo difícil e domingo venceremos.
      FIGUEIRA, PQ SC TEM DONO!!!

  • Ronaldo

    O branco tem que dar uma dura no Túlio, essa atitude é de jogador inesperiente, podia ter complicado a bela campanha do figueira.

  • Gabriel

    Por favor diretoria do Figueira, não pensem que este time esta suficiente para a série A, precisamos reforços para melhorar MUIIIITO.

  • Marcus

    O juiz não titubeou em expulsar o Túlio?
    Correu com a mão no bolso de cima, puxou o Túlio e ia dar amarelo…
    O time do JEC fez a maior confusão, ele foi um amarelão, puxou o Túlio e deu o vermelho!
    Quem expulsou o Túlio foi o time do Jec!
    O Tulio errou. Empurrou o jogador que fez a maior cena.

    Mas o juiz ia dar o amarelo. Peguem a cena e vejam. Ele não deu um ´penalti para o JEC, mas depois expulsou o tulio e não deu um penalti no Coutinho.

    Aliás, quem fez o Penalti foi o Doriva!

  • Murilo

    EEEEIIII CORNETEIROOOO VAI NO TOMAR NO C..!!

    Figueira não é o Barcelona e empatou na raça e na vontade! Vamos ser campeão! Corneteiro vai berra na frente da TV de casa..

  • http://wwwmeufigueira.com.br alexandree

    O empate foi um bom resultado não podemos negar diante das circunstâncias do jogo. Ressaltamos a vibra de alguns e a técnicas de outros foi a tônica da partida. Agora, Pablo é um caso a parte. Não encaixa em nenhum dos dois itens. Um jogador de um porte físico privilegiado não consegue levar vantagem sobre o adversário. Lento, displicente, falta de técnica e sem garra. Não vi até o momento sinal que possa vestir a camisa número dois do Figueirense. Se a diretoria não for em busca de um jogador para a ´posição no campeonato brasileiro vai ser um Deus nos acuda. Não temos no plantel ninguém que possa de imediato ser titular da posição. Por isso eu digo o resultado foi bom porque jogar com nove contra o Joinville não é fácil.

  • Joao Pedro

    O Figueirense tem que pensar muito bem onde ele pretende chegar com jogadores como Doriva e Pablo no elenco titular. No meu time ele não jogariam. A lateral direita para mim é do Leo. O meio campo do figueira tem que ter Luiz Fernando e Botti (ou Fernandes) e no ataque eu colocaria o Roni (até o Julio Cesar voltar) e o Aloiso (ou Niel).

  • Gilmar

    Parabéns figueira, na raça trouxemos o empate pro Scarpelli. Faço algumas observações.

    1 – Wilson precisa treinar bola aérea.
    2 – Pablo e Doriva não tem condições de jogar no figueira.
    3 – precisamos de 2 atacantes, onde pelo menos 1 chegue para ser titular.
    4 – Fernandes = craque.
    5 – Roni precisa se dedicar mais ao jogo.

  • Mauricio

    Fernandes jogou muito, é cada besteira que o cara lê aqui desses jogadores de winning eleven que dói os olhos.

  • Nadya Polli

    Bom dia e uma ótima semana à todos. É hora de união, de vibração, de torcida e de muito apoio ao time. Não adianta ficar criticando e achando culpados para o empate em Joinvile, mesmo porque foi na base da superação e na garra, alem de ter sido um resultado bom para o Furacão.
    Wilson vem salvando o Figueira incontáveis vezes , com defesas milagrosas mas, basta uma falha, o que é normal, pois ninguem é perfeito o tempo todo, para ser apupado por alguns torcedores que esquecem tudo de bom que já fez e tecem comentários , no mínimo, inconsequentes e sem fundamento. É o melhor goleiro do sul e um dos melhores do Brasil.
    Também acho que o Pablo não é o lateral para a série A, mas tbem não é o pior do catarinense e pode ser banco pra continuidade do ano, mesmo porque apesar de não bom técnicamente , é esforçado e lutador.
    Falar do Túlio é no mínimo , incoerente, uma vez que tem jogado por 3 nas ultimas partidas anteriores a de ontem. Apesar da idade , luta , corre e marca como nenhum outro, ainda ajudando na armaçao e no ataque.
    Agora, criticar o Fernandes é dar mostra que não entende nada de futebol. Fernandes é craque e joga mais que qujalquer outro , pois não precisa correr e como é próprio do craque , faz a bola correr. Bota os companheiros na cara do gol com um toque de mestre e ainda ajuda a defesa. Fez ontem. uma jogada genial, quando ajudava a defesa, estava sendo marcado por tres adversário, deu um lençol, saiu dos tres e pasou a bola, só que não deram continuidade na jogada. Ficou sobrecarregado com a expulsão do Túlio, tendo que brigar entre dois zagueiros altos e fortes. Aí fica dificil.
    Vamos esquecer as diferenças e o´piniões divergentes e vamos apoiar noso Furacão em busca do título. Domingo é dia de lotar o Scarpelli e empurrar o time pra cima do JEC. Vamos jogar junto.

  • Diego

    Valeu Figueira pela raça demonstrada!

    Torcida, agora é a nossa vez. Vamos colocar 18000 pessoas no Scarpelli e empurar o Furacão para a final!

  • MARMITA

    Fernan10 eh o cara……
    jogou muito bola…..
    e muita classe melhor camisa 10 de sc…….
    idolo.