Nikolas Bottos: Chama o Luke!

luke

Esculhambação geral e irrestrita. Esse é o lema do Figueirense Futebol Clube para o ano de 2012. Junte um “presidente” pavão, um “investidor” com cacoete de vilão de filme B mexicano, dois “gestores” que se acham a melhor invenção desde o desencaroçador de azeitona e um “conselho” que mais parece a fila do INSS. Tá aí a receita da bagunça. Os maias é que estavam certos: o fim do mundo será mesmo neste ano.

  • Serginho_JEC

    Esta rolando um diz que me disse aqui na cidade de que o Figueira entrou na briga com o Palmeiras pelo Ricardinho. Seria bom para o Figueira, e pessimo pro JEC. Jogador que levanta a cabeça antes de passar a bola está ficando raro. Era só o que faltava!!!!

  • AlvinegroCentral

    Sinceramente, não gostei nem um pouco do que foi escrito nesse texto.

    Primeiro que não mostra nenhuma sugestão de melhora e segundo que o escritor demonstra levemente através das aspas que sua preferencia é pelo o PPP ou pela a oposição, ora, se és opositor não seja fraco, se candidate ou então não darás ênfase no que falas.

    Lembrando que o PPP deixou nosso clube devendo 15 milhões, tomou quase toda a nossa categoria de base, deixou nosso clube na série B, sem investidores, sem pai nem mãe. Além disso, em 2008 enquanto estávamos se ferrando na série A ele viajava pelo mundo, colocou seu filho que nem 30 anos tinha para comandar um clube grande e o resultado todos sabem, NÂO mt obrigado, PPP LONGE DAQUI!

    Tudo que agente NÃO precisa são de textos tendenciosos como este, o momento é de apoio, chamar o presidente de pavão é ir de contra ao clube, me pergunto; o cara que escreveu esse texto conhece o Lodetti pessoalmente? ou cometeu a irresponsabilidade de dar esse “adjetivo” ao presidente do clube dele por influencia alguns “corneteiros” da imprensa da capital?

    Tudo bem que as críticas em certos momentos fazem bem, mais querer passar a ideia de que ser presidente do Figueira é tarefa fácil é querer menosprezar a competencia de quem está lá. Será que é fácil ser presidente de um clube com 1 milhão de torcedores e tendo que no fim do mês se desdobrar pra pagar uma folha salarial de 1.8 milhões por exemplo? e aí, alguem quer esse presentinho? então pare de chorar e se candidate!

    • http://blog.meufigueira.com.br Níkolas Bottós

      Caro AlvinegroCentral,

      Primeiramente, obrigado pela visita. Mesmo não gostando do texto, fico lisonjeado. Seguindo seu comentário, cumpre-me ressaltar que em momento algum sugeri o retorno da Gestão PPP. O Figueirense precisa de uma administração nova, dinâmica, em consonância com o novo momento do futebol brasileiro, onde grandes ídolos do futebol mundial buscam um campeonato de qualidade e que pague (quase) o mesmo que a Europa. Com relação a sua sugestão, confidencio que me interessaria sim participar das decisões do Figueirense. Seja como membro do Conselho, ou como da Diretoria. É o Clube que eu amo. É onde parte significativa do meu salário é gasta todos os meses, à fio, seja na Série A ou na B, até mesmo no Catarinense. Lhe devolvo a sugestão com um desafio: Como me candidatar? Você tem acesso ao Estatuto? Sabe as regras? Não, bem como a imensa maioria dos torcedores. Os ditos “sócios”, que na verdade são apenas inquilinos das cadeiras do Orlando Scarpelli, não tem direito à absolutamente nada. Apenas assistir os jogos. Quaisquer críticas são prontamente identificadas como “viúvas do PPP”, “torcedores não identificados com o clube” entre outros impropérios. Pois tenho uma novidade para você: o Figueirense é maior que o Lodetti, que o Wilfredo, que o MMT, que eu e você também. Não tenho nada contra o Lodetti, o qual conheço pessoalmente sim. Discordo da sua atuação como gestor, e o apelido “pavão” é notório nas redes sociais. Diz respeito à característica do presidente de aparecer excessivamente no site do clube, inclusive em momentos de cunho estritamente pessoal. Em momento algum pretendi ofender a pessoa do Presidente Nestor Lodetti, o qual tenho muita estima e apreço. O fato de pedir sua saída em nada abala este sentimento. Por fim, lhe digo que dei sim minha sugestão à crise. Quando um time está ruim, procura-se fazer substituições para que ele volte aos trilhos. Trocamos de técnico pela segunda vez na temporada. Foram, e vieram, alguns jogadores. E o maior problema continua sendo a administração do Clube. Portanto, minha sugestão, no texto e aqui, é só uma: troca todo mundo. E, dessa vez, colocamos profissionais para gerir um clube com a magnitude do Figueirense Futebol Clube, uma instituição recheada de glórias por 91 anos que nem eu, nem você, nem quem quer que seja, vai conseguir manchar. Abraços, Bottós.

    • Rafa

      1) Tentar desqualificar uma crítica à gestão atual recorrendo à anterior, ainda que esta mal tenha sido mencionada (e, quando o foi, junto à palavra “turbulenta”, o que não me parece algo bom), é tapar o sol com a peneira. Fala-se muito das tais “vi?vas do PPP” entre os torcedores do Figueirense. Mas o que percebo é que tais viúvas se encontram principalmente entre os apoiadores da atual gestão, que ressucitam sempre que podem o PPP para tentar fazer com que as coisas hoje pareçam boas. Não sei das filiações do autor do texto, mas o que foi escrito aí passa longe do 3xP.

      2) “chamar o presidente de pavão é ir de contra ao clube”. Desde quando criticar o presidente é ir contra o clube? Até onde eu sei, eu sempre torci para o Figueirense, e não para o signatário da presidência. Não há identificação alguma entre as duas coisas. Às vezes, e talvez seja o caso que estamos vivendo, ir contra o presidente é justamente ir a favor do clube. Principalmente quando tal presidente, nas poucas vezes em que se pronuncia em público, se coloca junto ao “parceiro”, que caso este tiver que sair, ele sai também – ou seja, dando a entender que o Figueirense está em segundo plano.

      3) Acho que ninguém precisa conhecer o Lodetti pessoalmente para fazer uma avaliação da sua gestão e de como ele atua como pessoa pública que se tornou. Mas deve-se dizer que o presidente também não é muito dado a se fazer conhecer. É notório que ele evita falar em público, principalmente é época de crises e dificuldades no clube – ou seja, quando se separa os homens dos garotos e se mostra quem realmente se é. É curioso falares da imprensa da capital, os “corneteiros”. Também não gosto dela e acho que grande parte dessa mídia comete seguidos desserviços para o nosso time. Entretanto, não me parece que a atual gestão divide conosco essa opinião. Pois, no afã de evitar os holofotes sobre si, acaba gotejando informações justamente para essa mesma imprensa, deixando os torcedores à mercê dessa imprensa.

      4) “Será que é fácil ser presidente de um clube com 1 milhão de torcedores e tendo que no fim do mês se desdobrar pra pagar uma folha salarial de 1.8 milhões” Ótimo, acho que ninguém tem dúvida quanto aos desafios de encabeçar algo desse tamanho – ainda mais dentro do futebol brasileiro. Mas isso não justifica a série de erros e desmandos cometidos pela atual gestão. Além do mais, se não guenta o tranco, pede para sair.

      5) Reclamas que o autor do texto não tem uma “sugestão de melhora”, apenas críticas. Discordo. Se há uma sugestão de melhora no texto, ela está clara e na democratização da administração do Figueirense Futebol Clube, na transparência das decisões e das informações do clube e da possibilidade de participação dos seus associados. Algo que está longe de acontecer hoje (como antes, na época do 3Ps). Por sinal, o próprio texto em si, a própria attitude do seu autor em escrevê-lo, vai nesse sentido. Inclusive, imagino que o MeuFigueira.com.br como um todo vai nele.

    • fnds

      Pare de puxar o saco desta diretoria covarde, e perdedora, temos um presidente fofoqueiro, que não manda P. Nenhuma fica somente na sombra do investidor.

      Não precisamos conhecer pessoalmente, basta analisar as atitudes, o cara é tão Figueirense que deu entrevista dizendo que se o investidor fosse embora ele iria tambem.

      Baita Presidente, RENUNCIA JÁ….

      Chega deste Pavão Lodetti…..

  • Rafa

    “Esculhambação geral e irrestrita. Esse é o lema do Figueirense Futebol Clube para o ano de 2012. Junte um “presidente” pavão, um “investidor” com cacoete de vilão de filme B mexicano, dois “gestores” que se acham a melhor invenção desde o desencaroçador de azeitona e um “conselho” que mais parece a fila do INSS.”

    Gigabites foram escritos sobre o Figueirense esse ano e nenhum descreve com tamanha precisão o que são os corredores do clube hoje.

  • Mauricio

    Concordo em gênero, número e grau com texto. Alvinegro Central não tem nada a ver com oposição, mas simplesmente retratando o que todos estão vendo. Já quem esta vendo e esta gostando de toda essa bagunça, p/ mim só pode ser bvaiano.

  • MarceLOCO

    Bottos, até tu?
    Agora a gestão nova é como “fungo” que tira os nutrientes do pão?
    É muito blablabla heim…
    Sem dúvida, o pior texto que, em anos, lí por aqui. Lamentável!!!
    Ainda assim, fique a vontade para sentir-se lisonjeado.

  • Douglas

    Mudando um pouco o assunto, sinto falta do jornal alvinegro

  • Fernando dutra

    É por isto que não se consegue nada neste país. Sei que toda unanimidade é burra, mas não enxergar o mal que esta diretoria de merda esta fazendo é incrivel. O texto fala o que a maioria quer dizer, mas tem uns tapados que não concordam e ainda afrontam. Fui totalmente a favor da saida de PPP, mas o que ele fez conosco em 9 anos, estes palhaços fizeram em 3, e que é pior, não conquistaram nada. Que o PPP va pra PQP, e que esta corja atual va junto, o texto esta claro, deixem o Figueira para comprometidos, para abnegados, não para ladrões. Vamos para B mas vamos com quem goste do clube, não com este bando de salafrarios que estão ai.

  • Sul Alvinegro

    Já começaram a baixar o nível novamente. Achar que os administradores são incompetentes é uma coisa, daí a chama-los de ladrões e de bandidos mexicanos é bem diferente. Gostaria de uma prova cabal de qualquer tipo de desonestidade praticada pelo Presidente e seus parceiros, como citaram alguns frustrados aí em cima. Se apresentarem tal prova, pessoalmente terei o prazer de fazer a denúncia junto aos órgãos competentes.
    Em solidariedade ao companheiro Alvinegro do Centro, restou dizer do vexame que exatamente no dia de hoje, ou seja, 24/07/2008, sofremos ao tomar de 7 x 1 do Grêmio, em pleno Orlando Scarpelli, e a administração da época, sequer demitiu o treinador. Como moro na divisa com o RGS, até hoje os caras tiram sarro da minha cara. Já recebi uns 8 “parabéns” pelo face.

    • Alexandre V. Vieira

      onde está todo o dinheiro que ganhamos Sul avinegro, gerasse a expeculação que o elenco alvinegro vale 1.8 milhoes, e kd o resto? erá 38 milhoes só em cota de tv…

      Tão pior que deputados, com 38 milhoes, dava pra trazer VARIOS jogadores de nivel alto! Fluminense, cruzeiro, inter, SPORT, bahia tão tudo se reforçando e nos com essa penca de cacalhadas no dm!
      Até o BVAI ta contratando e nos temos que aguentar isso.

  • arilson ferreira

    Não concordo em nada que este alvinegro centro diz. Tudo o que leio pelo que esse infeliz escreve, sempre está tentando jogar a culpa na administração passada. Vamos viver o presente, com tudo que está rolando e ele acha que não temos que criticar. Tomara que não seja mais um a fazer parte da administração de meu time, senão….tamu fu….

  • http://meufigueira Christian Machado

    Dizem que o helio dos anjos gosta muito do esquema 3-5-2 ..
    eu escalaria assim:

    ———————————————RICARDO——————————————————————–CANNUTO————-A CONCEIÇÃO————SANDRO—————————————————————————————————————————————-
    —————————————————————————————————————-
    ———————————————–TULIO——————————————————–SALDIVAR————————————————————————GUILHERME
    ———————————————-RONNY———————————————————————————————————————————————————————————————–CAIO———————–LOCO ABREU————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–
    HELIO DOS ANJOS

  • Fellipe Alvinegro

    Saiu no clicrbs agora que o Wilson esta vetado pelo DM para o jogo contra o Inter e que quem deve substituir ele é o NETO…
    NETO??

    Cade o RICARDO?????

    • Rafa

      O Fabiano Linhares, pelo twitter, afirmou que o time que está treinando agora é: Ricardo; Doriva, Canuto, Anderson e Guilherme; Jackson, Tulio, Pittoni e Caio. Julio e Loco Abreu.

      Acho que os gaudérios erraram alguma coisa na reportagem que leste.

    • Fellipe Alvinegro

      Valeu rafa…

    • Vado

      Doriva na lateral direita e Pittoni como único meia armador? Putz.

    • MarceLOCO

      Perfeito Rafa. Caio no Meio com Julio e Loco no ataque.
      Acho uma boa opção. Esse é o time que entra amanhã!!!

  • Beto Jr.

    Nikolas,
    permita-me usar as palavras de Pasquale Marino, tecnico do Genoa/ITA, ao acompanhar os treinos de Roger carvalho: ” Perfeito”, foi exatamente o que achei do teu texto… e o nosso saudoso Ney esta apblaudindo de pé!!!
    #escutaoalvinegro#

  • Alexandre V. Vieira

    ————————Ricardo ————————–
    Pablo — Canuto ———— A.Conceição —Guilherme Santos
    ——————–Túlio —–Fabiano Silva(éoquetem)—
    ———–Luiz Fernando ———- Pittoni —————–
    ———–Caio ———————– LOCO ABREU ———-

    Time assim fica parecido com o do ano passado.
    Eu escalaria assim, alguem concorda?

    • jose

      fernandes no lugar do luis fernando, e jackson no lugar de fabiano silva, o resto é isso mesmo

    • Eduardo M

      apenas o jackson no lugar do Fabiano, o luiz fernando deve ter uma sequencia pra recuperar seu futebol, ele não é jogador de segundo tempo, tem que começar de titular e ter uma sequencia

  • Sul Alvinegro

    Meu caro Alexandre V. Vieira, acho que desse uma trocada nas bolas. Jamais comentei ou especulei sobre o valor do elenco alvinegro. Até porque desconheço completamente a folha de pagamento do Figueirense. O que sugeri, foi que a Lei da transparência nos órgãos públicos, também fosse aplicada aos clubes de futebol. Assim, saberíamos o quanto ganha cada atleta e demais funcionários do nosso time.
    No mais,
    Saudações Sul Alvinegras.

    • jose

      É exatamente isso que não acontece no figueirense atualmente, a diretoria atual criticou tanto a do PPP e trilha os mesmos caminhos, a diferença é que a diretoria
      passada não influenciava na escalação, coisa que acontece na diretoria atual

    • Alexandre V. Vieira

      Eu entendi sim Sul alvinegro, mas, surgiu expeculações que os salarios dos jagadores e etc custam aos cofres alvinegros 1.8 milhoes, e esse exemplo que dei foi devido a essa parte do seu texto :

      “Achar que os administradores são incompetentes é uma coisa, daí a chama-los de ladrões e de bandidos mexicanos é bem diferente. Gostaria de uma prova cabal de qualquer tipo de desonestidade praticada pelo Presidente e seus parceiros, como citaram alguns frustrados aí em cima.”

      Se eles não são ladrões, porque não provam ao contrario? Todo dinheiro que ganhamos na serie A e com cotas de tv etc sumiu ? porque, eramos para estar pelomenos em 7 nesse brasileiro brincando agora, mais em vez disso contrataram, treinadores mediocres, que não aceitavam contratações(Argel) e que não sabiam comandar o time taticamente.
      Assim que o figueirense contratar um treinador de respeito, acho que mesmo com esse elenco já podemos dar uma baita melhorada, a unica coisa que vi boas nesses dois treinadores foi, 1 Jogada ensaiada em mais de 3 meses, pouco para uma serie A.
      Um treinador que eu gosto demais é o Dorival junior, e pra mim, está Apenas atras de Murici Ramalho hoje como os melhores tecnicos brasileiros na atualidade, ou sejá, um clube que já revelou GRANDES tecnicos, agora temos que parar com isso e contratar do nivel, não acham?
      Dinheiro demos.

      Outra coisa, é que, Defendo a saida de Wilfredo e seus parceiros, Marcos moura etc, pois, esse tal de marcos moura teixeira só afundou o clube, alem do mais, antes do mesmo chegar, o figueirense vinha muito bem.

  • Matheus

    Texto mal feito por esse Níkolas ta doido. É muito fácil criticar a diretoria quando o time tá mal e quando tá bem elogiar. Concordo com o Sul Alvinegro e quanto ao comentário do Fernando Dutra, não conquistamos nada? como assim? em 3 anos a nova gestão assumiu o clube com dívidas e mesmo com tudo isso ainda conquistamos o acesso a série A e por pouco não veio o título ainda, fizemos uma brilhante campanha em 2011 na série A onde quase alcançamos uma vaga na Libertadores e tu diz que não conquistamos nada? foi um trabalho bem feito sim e isso precisa ser admitido e considerado, agora com relação a título você até pode falar, mas em anos de PPP só ganhamos estadual e nada mais que isso, perdemos o estadual nesses 3 últimos anos por detalhes.

    É claro que tem um problema interno e que tiveram muitos erros, mas tenho ctz que nossa diretoria vai dar a volta por cima e o clube vai sair dessa situação, anotem aí e depois me digam.

  • Fellipe Alvinegro

    Alguém tem alguma informação do treino de hoje??
    Loco treinando normal??
    Wilson vetado mesmo??
    No DC fala que o Wilson tah vetado pelo DM, pancada no joelho, e que o Neto é quem iria substituir ele.. Alguém tem alguma informação??
    Neto? Não seria o Ricardo o 1º goleiro nesse caso??
    Alguma amostra do que pode ir a campo amanhã ou por enquanto só apresentação e conversas??

    • jose

      Ricardo, Doriva, Anderson, Canuto, Guilherme; Jackson, Túlio, Pittoni, Caio, Julio e Loco Abreu. time que treina agora

    • Fellipe Alvinegro

      resposta já veio ali com o Rafa.. Valeu

      Se a possível escalação for essa mencionada ali encima, acho uma boa aposta.. Preferia o Roni no lugar do JC, mas bele.. já é alguma coisa…

      Ricardo; Doriva, Canuto, Anderson e Guilherme; Jackson, Tulio, Pittoni e Caio. Julio e Loco Abreu

    • Alexandre V. Vieira

      sim, mais o jackson não é 2 volante?

  • figueirao

    se confimar sao duas noticias boas loco joga e wilson nao joga maravilha.

    • Fellipe Alvinegro

      Não é só essas duas boas notícias não..
      Jackson no lugar do Fabiano Silva…
      Doriva na lateral direita… é uma incógnita, mas deve ser melhor que continuar improvisando o Coutinho ali… Pablo continua afastado mesmo…
      Meio com Jackson, Túlio e Pittoni é um meio marcador mas sem criatividade hein…
      Quem cria?? JC e Caio???
      Tira o JC do time e colocar alguém para compor esse meio… Um armador.. Luiz Fernando, Fernandez, Almir, Roni…

      Que que vocês acham?

      Alguém tem previsão de liberação de mais alguém do DM?? Botti??

    • Joao

      Negocio é chamar o time do Inter e jogar no contra-ataque.

  • Roger

    Com o Wilfredo “falso investidor” e seu parceiro Marcos Teixeira temos tudo pra seguir o caminho do Juventude, que ja foi um clube que figurou muito tempo na serie A e agora não consegue se reerguer. Estes dirigentes não conseguem contratar ninguem e pagam altos salarios para funcionarios da alliance com o dinheiro do clube e disperdiçam o dinheiro em contratações como o Franco Niell e Toró. #FORA TEIXEIRA E WILFREDO

    • Alexandre V. Vieira

      Mas, Roger, Toró e Franco niell, são dois bons jogadores, o problema, é que, A diretoria aposta muuuuuuuuuuito em “recuperar jogadores” aqui no clube e isso nem sempre vai dar certo, queimando os medicos do clube e até os proprios jogadores e as vezes eles saindo ilesos.

  • Dalton

    olha fiquei feliz que a bomba estourou agora
    no começo do campeonato.
    felizmente o chico lins voltou e o Marcos moura saiu
    acredito que o figueira sera outro time amanha.
    e espero que tenhamos alguns reforços.

    ainda é muito sedo pra jogar a toalha.

    dalhe figueira.

  • Rogério

    não sou fã do PPP, mas a verdade é que na época dele o time buscava títulos e era campeão, o estádio lotava – era conhecido o estádio do Figueira como a “bomboneira” de SC. O time foi vice campeão da copa do Brasil.
    E hoje em dia? Hoje em dia é uma vergonha… Ano passado o time só foi em busca da vaga na Libertadores e do titulo porque a torcida fez uma auê nas redes sociais porque se dependesse dos mandachuvas o time “ia lutar pra permanecer na A”.
    mas mesmo assim eu acredito que o Figueirense não cai, é só acertar o time.
    Eu queria perguntar se essa Sulamericana vale vaga na Libertadores se o time for campeão.

    • Rafa

      Até onde eu sei, Rogério, a Sulamericana dá vaga para a Libertadores ao seu campeão. Isso aconteceu no último ano, com o acesso da La U do Chile.

      Para o temos vivido nesse ano, mesmo se a Sulamericana não valesse vaga para nada, eu acho que deríamos entrar para ganhar. Precisamos lavar a alma e colocar a nossa auto-estima em ordem, porque a coisa está braba. E nada melhor que uma taça para resolver isso, ainda mais continental.

  • Alexandre V. Vieira

    Alguem ja viu e sabe quem é o camisa 17 do Atletico PR?

  • Beto Jr.

    Pablo fora… maravilha ( jogador “agregado” veio de contra-peso com o Júlio Cesar) NUNCA sera vendido… só vai de “troco”!!!
    Wilsom fora… maravilha (atravessa um ma fase mas merece nosso respeito)
    Coutinho fora… ESSA FOI A MELHOR DE TODAS… jogador quebra-galho que tem um “Q.I.” muito alto no FIGUEIRENSE compromete mais do que ajuda… É TÃO BOM QUE ENTRA E SAI JOGADOR e ele esta ali… firme e forte, DEUSULIVRE!!
    Doriva… será o novo “quebra-galho” do FIGUEIRENSE??? Até agora não mostrou nada… comprometeu mais do que ajudou… vamos ver na lateral!!!
    Antes entravamos em campo com QUATRO A MENOS, e agora somente o Doriva permanece porem em outra posição… COMECEI A BOTAR FÉ!!!
    Perdendo com garra ja fico satisfeito!!!
    #escutaoalvinegro#

  • Alexandre V. Vieira

    Alguem pode apurar oque esse torcedor disse no blog do tainha? ?

    Quem vai pagar os aproximandamente 35 milhões que ele deve ter direito.
    A categoria de base já é dele, vc vai pagar tainha, já que ajudou a colocar o mesmo lá, a pergunta é? Não seria melhor tirar ele agora do que esperar a dívida crescer, em 10 anos, como rege o contrato, vai passar dos 150 milhões

    Se For o caso, quem fala e defende o wilfredo, ai está, se for assim, prefiro muito mais a PPP .

  • Guilherme

    Acompanho o meu figueira com freqüência, inclusive deixei de acessar o site oficial do clube por obter informações mais precisas aqui. Entendo que o texto que li acima não segue o bom padrão de todos que li até o hoje, não acrescentando nada em relação a informação, bem como, apresenta- se confuso. Obrigado e parabéns pelo veiculo. Abraços

  • AlvinegroCentral

    Fernando Dutra diz:

    “Fui totalmente a favor da saida de PPP, mas o que ele fez conosco em 9 anos, estes palhaços fizeram em 3″

    Ou eu estou viajando ou tem gente aqui que claramente não gosta do Lodetti, mais nesse caso o sentido “gosta” se refere ao lado pessoal e não profissional.

    O QUE DIABOS o lodetti fez de tão errado? pelo amos de deus! não tenho nada contra nem a favor a ele, mais o que ele fez de tão errado meu deus?

    O que eu consigo lembrar é que em 2010 ele pegou um clube praticamente sem perpectivas, endividado, na série B, 90% da categoria de base tomada pelo PPP, sem parceria… e logo que assumiu colocou as cartas na mesa pra torcida, disse sobre a real situação do clube e em nenhum momento disse que as coisas seriam faceis, diante disso a torcida já esperava um descenso para série C, mas NÃO! o cara colocou nosso time na série A quando ngm esperava. Em 2011 ele bancou o time de 2010 e renovou com quase todos, fez a melhor campanha do Figueira no Brasileiro.

    Porra, onde estão os “tais” defeitos? o cara até agora só conquistou feitos importante. Agora vem aqui os “corneteiros” tentar transformar isso tudo em poeira? estamos na 11ª rodada do brasileiro e entramos pela primeira vez na zona do rebaixamento e mais nada presta? típico dos opositores mesmo, enquanto tudo está bem ficam de canto só esperando uma oportunidade para atacar, belos torcedores vcs são.

    Nem conheço o Lodetti, porém, não gosto de injustiça, não gosto de pessoas oportunistas, se ele é ruim imaginem se vcs fossem torcedores do Flamengo hein? o que seria da Patricia Amorim?

    Bottos, o mesmo estututo que dizes ser ruim, era o mesmo estatuto quando o Lodetti assumiu, ele foi a luta e tirou o PPP, se és tão alvinegro faça igual, proteste!

    • Renan

      Poderias me explicar melhor por quais motivos na tua opnião o Lodetti está fazendo um trabalho tão bom?
      Até o momento o único ponto apresentado por você, foi o de ele ter mantido o time de 2010 para 2011. Você considera isso um ponto positivo? Eu considero, porém de 2011 para 2012 o acontecido foi diferente, sendo assim, ele errou também.
      Dentro dos pontos que você critica o PPP, o Lodetti não está cometendo o mesmo erro agora? Ele não está permitindo a Alliance fazer o que o PPP fez em sua gestão? Como funciona essa parceria entre FFC e Alliance? Não estamos cometendo o mesmo erro?
      Quanto aos outros citados no texto? Você acha que eles são bons para o FFC? O único que você está defendendo é o Lodetti. As pessoas que fizeram várias promessas quando tiraram o PPP estão cumprindo com o prometido?

    • Fernando Dutra

      Em momento algum usei o nome do Lodetti como o culpado de tudo, só acho que ele como presidente deve sim ser responsabilizado pelos desmandos que se mostram dentro e fora de campo. Chegou no Figueirense como a salvação da lavoura e infelizmente, por tudo que se propaga pela imprensa, se acercou de pessoas que em 3 anos, fizeram exatamente igual o que fez PPP. Ou seja, simplesmente usaram da cartilha anterior, já preparada e lapidada durante 9 anos pela corja do seu PPP e colocaram em prática neste 3 primeiros anos de mandato. Podemos dizer então que só mudou as moscas, reclamavamos que a base foi toda ursupada pela turma do PPP, tanto que quando ele saiu levou os melhores jogadores da base com ele, lembram-se da Tombense??? Hoje em 3 anos o Wilfredo ja´é dono da base também. Durante os últimos anos da era PPP ouvimos falar em arena e copa do mundo, nos últimos 3 anos da era Wilfredo ouvimos falar também em arena. Cara, não mudou nada, é essa a minha insatisfação, por isso que falo no inicio do texto que a massa é burra. Como na política, acredita-se em promessas de campanha e depois vemos que caimos no conto da carochinha. É claro que um empresário não vai entrar em um clube de futebol para perder dinheiro, mas daí a deixar a situação chegar ao ponto que chegou, com jogadores entregando um título estadual para o maior rival da forma mais vexatória que se viu nos últimos tempos, já é demais. Mas para encerrar a discussão, acho que com a saída do Uram, que era uma das correntes dentro da administração, o caminho esta livre para o investidor dar as cartas. Só espero que ele tenha competência para trilhar um caminho de sucesso, pois agora ele não poderá dizer que tem problemas com o empresário. Toda a cúpula hoje no Figueirense esta montada conforme a vontade do investidor, vamos então dar um tempo a ele, e vamos ver até onde conseguimos se recuperar. Só espero que ele seja competente o suficiente para que esta recuperação seja rápida, senão a tão esperada série B 2013 baterá em nossa porta antes do final da última rodada. Pra terminar, o famoso ditado de que “cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça” cabe bem ao torcedor do figueira neste momento, depois de passarmos um inferno astral com a era PPP, estamos vendo a mesma estória se repetir em tão pouco tempo.

  • Douglas

    gente,

    Nunca vi tanta bobagem por centímetro quadrado. Desconhecimento, leviandade, acusações faltas, distorção e irresponsabilidade. A internet é uma maravilha, mas, também é uma bosta qunado desequilibrados fazem uso dele.

  • fernando

    O Figueirense está uma zona.
    Quem tem que sair não são os parceiros, mas sim a velha guarda do Conselho Deliberativo. Dar espaço para pessoas novas com outra filosofia e competência para contratar bons profissionais na área do futebol. Tem que mudar a característica do time.

    Qual é a característica do time do Figueirense? Há uns anos atrás o Figueirense era um time que penava pra ganhar de times fracos e crescia contra os fortes. No estadual, chegava nas finais com muita dificuldade, mas quando chegava, vencia jogando em casa com o estádio lotado. Os jogadores respeitavam o clube e a torcida.

    Hoje o Figueirense virou um time nojento, cheio de boleirinho que se acha maior que o clube, isso desde a base! Esses “profissionais” não têm o menor respeito pelo clube. E isso é culpa também, ou principalmente, dos dirigentes, que não traçam perfil nenhum na hora de contratar jogador de futebol, vem quem estiver disponível.
    Aí temos que ficar aguentando esses times totalmente sem identificação com a torcida. Podem ver ano passado, fizemos uma belíssima campanha, a melhor de um time catarinense na série A, mas aposto que daqui 10 anos ninguém vai mais lembrar daqueles jogadores, tamanha a falta de identificação com o clube.

  • Sul Alvinegro

    Pois é meu caro Alexandre V. Vieira, primeiro você me acusou de gerar especulação de que o elenco alvinegro valia 1,8 milhões. Quando respondi que jamais havia sequer comentado isso, você mudou seu comentário e falou que surgiram especulações dessa cifra, e que o exemplo que você tinha dado, era porque no meu comentário, eu desafiei você e outros “torcedores” a provarem que o Presidente e seus parceiros tivessem praticado alguma desonestidade, ou seja, desvio de dinheiro. No seu comentário, você cita a seguinte frase: Se eles não são ladrões, porque não provam ao contrario? Pelo que me consta, há jurisprudência, e o Código de processo Penal brasileiro, cita que o ônus da prova, cabe a quem acusa. Portanto, insisto que, se apresentares alguma prova contundente de improbidade administrativa com dolo ao clube por parte dos acusados, eu mesmo formularei denúncia aos órgãos competentes.

  • guhfig

    ótimo texto, é por aí.
    acho que a comparação da diretoria tá mais pro congresso,
    um coligado com o outro,um de rabo preso com o outro e aí a coisa não muda e não anda. e quem se ferra é o povo( torcedor)…
    pior é ver torcedor que não enxerga.
    já cheguei a achar que tem uns espiões por aki pra criar opiniões rsrsrs
    por isso tá nisso. em vez de se juntarem por um ideal maior( o figueirense)
    brigam entre si e contra quem tiver alguma opinião formada…
    vai entender…

  • alvinegro do Roçado

    chamar o Figueira de zona hoje nao faz sentido,porque se é uma coisa que as zonas tem é comando.2012 tem tudo para ser o pior ano da historia alvinegra,por causa de briguinhas com o tecnico cachaceiro,alguns jogadores entregaram os jogos contra o coco-irmao e fomos humilhados dentro do nosso estadio e se os deuses e os “anjos” do futebol nao intercederem,estaremos na B em 2013

  • Henrique Santos

    Alexandre Vieira, não são R$ 38 milhões da Globo este ano e sim R$ 18 milhões. Está no balanço contábil do clube.

    Alvinegro Central, o Bottós não pode se candidatar a presidência porque somente sócios patrimoniais podem se candidatar ao cargo de conselheiro e o clube não vende títulos patrimoniais faz no mínimo 20 anos. Só em caso de herança. Caso o Bottós queira se candidatar, terá que comprar um título patrimonial, isto se algum sócio quiser vender e o clube permitir. Depois terá que ser eleito conselheiro em 2020, data da próxima eleição para o Conselho Deliberativo e aí então candidatar-se a presidência. Fácil né?

  • Brendon

    Eike Batista no lugar do lodetti iria ser show