Vinícius Hilbert: A questão da dependência

soldados

Independente do resultado de ontem, tivesse sido uma vitória suada, um empate sortudo ou patrolada homérica em cima do adversário, não mudaria em nada nas questões internas do clube. Chegamos a um ponto crítico da coisa toda. A instituição Figueirense está com fendas facilmente visíveis e basicamente não há santo que queira dar jeito nela tão cedo.

O site da torcida alvinegra. Tudo sobre o Figueirense.

  • Rafa

    E aí, o que pode ser feito em relação isso da nossa parte, torcedores?
    Quais são os outros grupos envolvidos que poderiam contribuir para superar esse momento e que possamos avançar administrativamente/democraticamente?

    Outra: como essa gestão pode sair? Quais as consequência se o “parceiro” for defenestrado? Há rescisão de contrato?

    Enfim… precisamos dar jeito nessa situação.

    Outra coisa: haverá algum informativo sobre o encontro de torcedores hoje às 19 em frente à Figueira Store do Scarpelli? Não poderei ir hoje, mas gostaria de estar informado pois pretendo participar futuramente.

    #DEMOCRACIAALVINEGRA

  • jbmartins

    Se o texto for a realidade do Figueira, estamos fudidos, virá um outro parceiro, terá lucro, haverá uma briga interna seira, e vira outro e assim por diante, e o time fica subindo e descendo no futebol.

  • jbmartins

    Bom a unica coisa importante de imediato, será o Helio dos Anjos esquecer, que o esquema ideal do FFC é 4 4 3 ou 4 2 4, acho que ele deve treinar um ferrolho para podermos ter confiança e começar e fazer pontos, principalmente fora de casa, chega de inventar, se é o Adilson Batista faria isto, não temos time para jogar do geito que vem.

  • Gustavo Nienkoetter

    Tenho a impressão que parcerias podem ser importantes pro Figueirense. Mas acho que é preciso achar um modelo em que os interesses do clube estejam em primeiro lugar e não nesse atual modelo onde o interesse do parceiro (o seu lucro) seja o mais importante. Essa ideia “de que o Figueirense precisa ter um patrono benevolente (e rico)” como disse o texto já se mostrou equivocada na gestão passada e motra-se também nessa, só com a diferença que foi em menos tempo.
    Nós, os torcedores que vamos aos jogos (pagando ingresso, ou sendo sócios), temos que cobrar mesmo, afinal pagamos, e caro, por isso! Ontem, no jogo contra o Inter, o jogador do Inter errou um gol feito, a torcida protestou e o cara saiu. Quando fizemos isso com o Pablo, disseram que foi sacanagem da torcida para com o jogador, que não poderíamos ter feito isso e mais um monte de coisas. Podemos fazer isso sim! Somos a torcida e é ela que faz o time. Nós pagamos para ver um time qualificado e temos que cobrar isso. Temos que deixar de ser um pouco “frios” e cobrar de quem deve montar um time descente.
    Por fim, respondendo a pergunta, “o que pode ser feito em relação isso da nossa parte, torcedores?”, do Rafa ali em cima, acho que com a força da torcida podemos fazer muito mesmo, temos que cobrar mesmo. Ficar vendo essa papagaida que é a nossa Diretoria e o time que ela montou, definitivamente não dá!
    #DEMOCRACIAALVINEGRA

    • Rafa

      Concordo, Gustavo. Mas o que quero saber mesmo é como nós, torcedores insatisfeitos com a atual gestão (e, por que não, com o atual modelo de gestão), podemos nos articular para nos mobilizarmos para fazer algo concreto.

      Eu até poderia levar essa questão além, às nossas arquibancadas, mobilização não somente para protestar, mas para torcer e cantar. Com exceção do segundo tempo contra o Vasco e do jogo contra o Atlético-MG, temos tido dificuldade em manter a intensidade.

  • Zezinho Alvinegro

    Este teu texto é muito tendencioso, conheço a situação do nosso querido Figueirense e é suicidio pensar que seria possivel administrar o Clube em uma Série A sem um parceiro forte.
    E outra coisa, não sei de onde que voce tirou esta história de 20% do Bruto isto não é verdade.
    O Parceiro tem direito a 20% do lucro liquido, ou seja, se o clube não tiver lucro o parceiro não tem direito a nada.
    Na minha humilde opinião o MEU FIGUEIRA tem tentado apagar fogo com gasolina e isto alem de não ajudar ainda tumultua ainda mais o clima do clube, pois, gera um problema ainda maior com a torcida

    • Tainha

      Caro, já vi o Contrato com o Wilfredo e é 20% do bruto. É fato, por mais ruim q a realidade seja.

    • Zé Insider

      Tainha, e qual é o prazo desse contrato? Pois 20% do bruto é brincadeira de mau gosto, né?

    • Zé Insider

      Tainha, até qdo vai o contrato?

    • Rafa

      Zezinho, desculpa, mas eu acho que a torcida não precisa de algum meio de comunicação para que ela tenha problemas consideráveis com a atual diretoria (e a anterior também). Seja pelo futebol apresentado, como pela várzea administrativa que temos passado.

    • Tainha

      10 anos prorrogável por mais 10

  • Bila bilu

    que preguiça de le esses texto grande da pra resumirem principalmente gustavo =)

  • Ailton

    A dúvida é quem vai ganhar essa queda-de-braço: o investidor ou o dono do jogadores (Uram). Ontem foi visível, para que conhece um pouquinho de futebol, os jogadores do Uram boicotaram o Loco. Fizeram de propósito! E nós torcedores estamos à mercê dessa situação, sinceramente não vejo saída. Alias, só tem uma saída: o investidor contratar mais uns 10 jogadores. E mandar o Uram PQP.
    Saudações alvinegras!

  • Junior

    Queria saber a opnião de vocês sobre oque acontece na inglaterra, sobre a venda dos clubes, como o manchester city etc?

    Acham que seria uma boa para o figueirense se acontecesse isso?

  • Bruno

    Excelente texto. Hoje, o Figueira está tomado por essas parcerias. Como disse um comentarista ano passado, virou um supermercado. Os empresários botam seus produtos, eles são expostos ao público (times maiores), que levam o que lhes agradam. Porém, o que o Figueirense tem lucrado com isso?
    E pra piorar, o time desse ano é horrível, e vivemos uma crise enorme dentro e fora de campo. A coisa está feia, talvez se cairmos pra série B, agora vá causar muito sofrimento, mas e depois? Será que, com a saída dessas pragas, uma renovação no conselho e na diretoria, e a entrada de gente competente, não subimos pra série A e nos firmamos? Talvez uma parceria até possa ser feita, mas com certas limitações. Hoje a parceria manda e desmanda no clube, e nós torcedores, só servimos pra pagar mensalidade/ingresso. E a única coisa que ganhamos é poder ver mais uma derrota do nosso time. A situação é vergonhosa.

    Com a permissão dos donos do blog, gostaria de divulgar um trabalho meu que estou fazendo no blog AQIPOSSA, como colunista do Figueira. Lá sempre estarei postando textos sobre tudo do Figueirense. Peço que visitem regularmente e comentem se possível. O link fica a seguir:
    http://aqipossa.blogspot.com.br/search/label/S%27embora%20Esquadr%C3%A3o%20de%20A%C3%A7o

    E claro, não deixem de conferir as outras excelentes matérias, que explicam a máfia que há no nosso futebol brasileiro.

    Muito obrigado!

  • Fellipe Ignacio

    Nada vê esse texto!

  • Fellipe Ignacio

    Nada a v esse texto…….

  • Rafa

    Recentemente vi uma entrevista do Wilfredo Brillinger dizendo que a sua relação com o Figueirense não visa lucro algum, e a sua “parceria” com o time apenas lhe dá custos, ao invés de ganhos.

    Eu fico pensando, se ele é tão “verdadeiramente alvinegro”, se ele quer tanto ajudar o Figueira, porque diabos ele não se torna um patrocinador do time ao invés de um “parceiro” suspeito que tenta influir dentro da política interna do clube? Se o Figueira só lhe dá prejuízos e ele não visa lucro nenhum, o patrocío já bastaria. Na verdade, até lhe cairia melhor, pois com o patrocínio a sua empresa de quebra ainda poderia ganhar alguma publicidade – algo bem melhor do que ele alegou na entrevista.

    É complicado, pois, se não bastasse toda a confusão interna que as suas interferências vêm causando, ainda há todo um cinismo escrachado de alguém que se quer completamente desinteressado.

    • Bruno

      Quando acabar o mandato do Lodetti, adivinha quem assume?

  • Lucas Senna

    Quanta bobagem , meu Deus!!!
    Poder ao povo, vamos administrar o clube torcedores…huaahuahuaahua, só rindo.

  • http://wwwmeufigueira.com neri

    tem que reverter em campo acho que tem que jogar no 4 4 2 pois se ate agora nao montou um time entao fecha e deixa dois de oficio mas sem o julio cezar

  • Marcinho Morro do céu

    Nossa………..quanta bobagem escrita neste blog.
    Montem uma empresa.