Figueirense 1 x 3 Santos – De volta à lanterna

figueirense-santos-confrontos-brasileirao2012

Estaca zero. Após uma vitória no último jogo o Figueirense volta a perder, a má fase continua.

Primeiro tempo

O Figueirense começou a toda. O meio campo com Fernandes e com Aloísio no ataque partiu em velocidade e com toque de bola.

As chances não demoram a aparecer. Antes do primeiro gol o alvinegro cravou duas bolas na trave e não apenas isso.

Logo aos nove minutos de jogo, em saída em velocidade de Aloísio, o nosso atacante foi parado somente com falta. Falta de Juan, que era o último jogador, e ai não tem dúvida, vermelho direto para o lateral santista.

Com um jogador a mais o alvinegro continuou a dominar o jogo. Bons ataques, mas poderia ser melhor. Apesar de um jogador a mais não soube aproveitar e usar da calma. Faltou calma ao alvinegro.

Fato que ficou evidente ainda no primeiro tempo quando Túlio, em entrada desnecessária em Neymar foi expulso aos vinte e nove minutos. O experiente volante prejudicou o clube, falta sem bola e violenta não seria tratada como falta simples. Péssimo para o Figueirense.

Após a perda do volante o Figueirense perdeu o ritmo e o Santos foi para cima. Mesmo assim, ambos os times não se encontraram em campo antes do fim do primeiro tempo. O placar ficou inalterado até o fim da etapa.

Segundo tempo

Sem modificações o Figueirense voltou voando. Fernandes e Aloísio continuaram a comandar o ataque alvinegro. E não demorou muito.

Logo aos dois minutos do segundo tempo Aloísio faz passe magistral para Fernandes fazer o dele em cabeçada inteligente. Melhor em campo o Figueira abriu os trabalhos.

Mas a alegria durou pouco. Pouco depois, aos cinco minutos, Neymar em jogada individual deixou Fred na saudade e teve liberdade sem chances para Wilson. Empate no Scarpelli.

O alvinegro não se entregou. Até os 19 minutos seguiu atacando e levando perigo ao gol santista. Por duas vezes, depois de jogadas armadas por Fernandes chegou com perigo. Mas logo tudo acabou.

Aloísio sentiu e foi substituído por Júlio César. A mudança foi um freio de mão para o Figueira, após sua saída o alvinegro caiu de
produção, porém, o pior estava por vir. Apenas nove minutos após a entrada de Júlio César o atacante sentiu. Sentiu e pediu para sair. Entrou em seu lugar Almir e logo o Santos iria acabar com o jogo.

Apenas dois minutos após a saída de Júlio o Santos passou na frente do placar. Bruno Peres driblou toda zaga, e fez, sem dificuldade o segundo. O gol abateu o Figueirense. Jogo dominado e pouco para fazer o alvinegro. Somente aos 37 minutos o alvinegro teve alguma chance em chute de Almir, mas ficou nisso. Pouco depois o Figueira sofreria mais um gol.

Novamente o Figueirense viu Neymar fazer o que queria e deixou ele livre, para de frente para gol, passar para Ganso fazer o seu. Três a
zero e fim de papo. O Figueirense perde mais e volta a estar na lanterna. A cada rodada o Figueirense se afunda mais e mais, está difícil pensar que ainda existe salvação.

Preparação Física

É visível que o time sobre com uma preparação física deplorável. Não é raro o alvinegro ver durante o jogo perder atletas por má condição
física. Hoje não foi diferente. Júlio César saiu chorando, e Aloísio, Léo e Anderson Conceição com câimbras. Até quando isso irá continuar?

Torcedor do alvinegro desde sempre, blogueiro desde 2007 na Globo.com. Também contribuidor com o MeuFigueira desde 2008. Também participou como colunista do Jornal Alvinegro.

83 Comments

  • Responder agosto 17, 2012

    Alexandre V. Vieira

    Olha, falamos, falamos e falamos, mais a dura realidade é Serie B ano que vem, preparação fisica LAMENTAVEL nem o ipatinga e o ibis tem preparação assim tão ruim!

    • agosto 17, 2012

      alvinegro

      ja era, hoje sacramentou a serie B. já estamos na B. A propria diretoria e o presidente jogaram a toalha e os jogadores tambem jogaram tanto é que a maioria ta querendo mesmo é ficar no DM. Agora é rezar e secar pro Avaíbis nao subir porque dai vai ser uma humilhação HISTÓRICA perder o catarinão dentro de casa e de goleada e ainda ver o rival subir. Ah, se não se fechar vai levar uma goleada tambem historica do Gremio…

    • agosto 17, 2012

      iozef

      Exato. Já estamos na série b 2013.

      DAQUI PRA FRENTE TEMOS DOIS ÚNICOS OBJETIVOS:

      1) secar o avaí pra não subir

      2) torcer pra não entrarmos para a história como a pior campanha da era dos pontos corridos (o que se não mudar nada, provavelmente vai acontecer)

      Parabéns Vilfredo Bilinger

    • agosto 17, 2012

      Caduporto

      TEM MAIS QUE SE FUDER MESMO TIROU O GUTTI DO TIME, TOMA NO CÚ DIRETORIA E HELIO DOS ANJOS…

    • agosto 17, 2012

      jbmartins Fora RBostaS de SC

      Sinceramente, nem fui ao jogo, este time não merece, na vitoria do Sport, comentei aqui não adianta o time é ruim, a Diretoria não tem amor ao Figueira estãpo ali por LUCRO, então não adianta, se o JOgaroes como comentam entregaram o Catarinense, tambem não merece, torço para que a Diretoria deixe o FFC o mais rapido possivel, ai voces verão o honos que pagaremos, abram os olhos todo o investidor que aparcer ali vai querer fazer arena, vão dismanchar o scarpelli e ficar com o terreno, o PPP tentou, este é o maior sonho de quem estão la dentro.

  • Responder agosto 17, 2012

    iozef

    CONVOCO TODOS AQUI PRA ASSISTIR OS GOLS DO SANTOS E VER O QUÃO BURRO É ESSE FRED PERONE. DESDE QUE ESSE CARA VOLTOU PRO TIME É QUE ESTAMOS NESSA LAMA.

    TANTO NO PRIMEIRO COMO NO SEGUNDO GOL ELE SÓ MARCA COM O OLHO. VAI DEIXANDO O ADVERSÁRIO PASSAR E NÃO TENTA NEM O DESARME.

    PARECE QUE DÁ LICENÇA PRO CARA CHEGAR NA CARA DO WILSON, AÍ FICA FACIL DEPOIS VIR AQUI RECLAMAR DO GOLEIRO. ESSA PORRA DESSE ZAGUEIRO NÃO MARCA NINGUÉM!!!

    BATEDOR DE FALTA? É UM BATEDOR DE CABEÇA ISSO SIM.

    SÉRIE B 2013: PARABÉNS WILFREDO BRILINGER POR REBAIXAR O NOSSO TIME

    • agosto 17, 2012

      Rafael Ribas

      Totalmente de acordo MESMO. Pqpariu!!!!! A droga da bola estava ali pra ser tirada so colocar a merda do pé. Ai nao tem jeito toma um gol daquele o resto do time que estava bem diga-se de passagem é obrigado a desanimar. Gutti nesse time urgente. E o tulio parece que começou a jogar bola ontem, qquer uma sabia que o juiz ia querer compensar a expulsao me da um carrinho daquele la na lateral com gente na cobertura. Não vou desanimar, ainda dá. Basta acabar com o amadorismo e por o coração na ponta da chuteira

    • agosto 17, 2012

      Jose

      Esse fred é bizarro só tem tamanho. Nunca me enganou

    • agosto 17, 2012

      Sergio

      Sou um dos que já desistiram. Cansado de ser humilhado no Scarpeli, botei meu pijaminha e assisti em casa.

      O Fred nos 2 primeiros gols, não dividiu a bola , apenas limitou-se a levantar o braço avisando a juiz que não fazia a falta. No terceiro gol, o Conceição fez a linha burra e deixou o cara sozinho.

      Preparação física, nem se fala, os nossos jogadores se machucam sózinhos. A contusão do JC foi digna de peladeiro de fim de semana.

      O Hélio dos demonios deixa nossos melhores zagueiros no banco.
      O Tulio fez merda, de novo.

      Vamos cair , num campeonato em que poderiamos , como um time razoavel ,disputar vaga na libertadores.

    • agosto 17, 2012

      Carlos Ziggy

      Sim Iozef. O Fred até vinha fazendo uma partida regular. Mas no primeiro gol do Neymar ele não racha o moleque fora da área, tira o pé, no segundo ele tira o corpo do lateral do Santos dando-lhe a passagem e a chegada a frente do Wilson e no terceiro ele dá condição para atleta santista que avança pela ponta esquerda do ataque.
      Mas nossa volantada também abriu um buraco no meio depois da nova burrada do Túlio.

    • agosto 18, 2012

      Cláudio

      TENS TODA RAZÃO DO MUNDO… PORRA ESSE FRED É UMA MERDA!
      SÓ UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO (DO QUE VI NO JOGO):
      MINUTOS ANTES DO VIADINHO DO NEYMAR FAZER O PRIMEIRO GOL DO SANTOS, EM UM LANCE ONDE A POSSE DE BOLA ERA DO FIGUEIRA NEYMAR E FRED RETORNAM CONVERÇANDO UM AO LADO DO OUTRO E O NEYMAR APERTA A MÂO DO BOBÃO DO FRED (MUITO ESTRANHO), ALGUNS MINUTOS DEPOIS O NEYMAR VEM DRIBLA UM E QUANDO É PRO FRED SIMPLISMENTE ESTICAR A PERNA E (HUMILDIMENTE FALANDO) ATRAPALHAR UM POUCO A JOGADA, ELE SIMPLISMENTE TIRA O CORPO FORA, ASSIM MESMO TIRA O CORPO E AINDA ERGUE AS MÃOZINHAS BEM MOÇOILA. PORRA SÓ QUEM É MUITO BURRO PRA NÃO PERCEBER QUE O NEYMAR É INTOCAVÉL. ACHO QUE DEVE EXISTIR ALGUM TIPO DE ACORDO ENTRE OS EMPRESARIOS QUE PASSAM O SEGUINTE RECADO AO SEUS ATLETAS: SE VC LESIONAR O O ATLETA “TAL” VC NÃO ASSINA COM MAIS NINGUÉM, POIS ELE É UM “BONECA NACIONAL PRATIADA”.

  • Responder agosto 17, 2012

    Beto Jr.

    Acabei de chegar do Scarpelli… a coisa esta tão complicada que nem sei por onde devemos começar para que a situação tome um outro rumo!!!
    Melhor… sei sim, NÂO TEMOS ZAGA!!!! Lamentavel, uma sequencia de erros primarios que acarretaram nesses 3 x 1!!!

    • agosto 17, 2012

      Caduporto

      PORQUE TIROU O GUTTI DO TIME???? O FRED E O ANDERSON SEMCONDIÇÃO SÃO HORRIVEIS, O SANTOS NÃO É O SPORT…

  • Responder agosto 17, 2012

    João

    Lamentável….jogador com a experiencia do Tulio fáz uma joagada de jerico daquelas….e é expulso de campo…não da pra entender,, mesmo..

    Agora o Helio esperto saca o A.Conceição, sai o Tulio, e vai colocar o time que conseguiu um milagre em recife,,,,,

    se eles conseguirem um bom resultado frente o gremio, ele meche novamente.?????

  • Responder agosto 17, 2012

    Fabrizio

    Sempre lamento por um jogo que claramente poderíamos ter vencido.

    Fred e um cone é a mesma coisa, é só passar do lado q não oferece risco nenhum…pqp!!!

    Fernandes jogando o fino da bola, mas infelizmente ele sozinho não resolve.

  • Responder agosto 17, 2012

    fernando

    Um time ruim como o nosso tem que ter preparo físico e raça, senão….. B.

  • Responder agosto 17, 2012

    Douglas

    Obrigado Tulio por sua experiencia! Obrigado ao 2 poste que joga na zaga! Vcs consegue acabar com o nossa alegria que é ver o Figueira jogar.

  • Responder agosto 17, 2012

    jair

    Nem parecia o figueira de sábado em recife… time jogou sem vontade,, cheio de erros essa defesa !!!!! e ainda tem gente que fala que esse Anderson Coceição é bom …Deus o livre,,,

    E o Tulio sem comentários…..

    O Aluisio melhorou…

  • Responder agosto 17, 2012

    iozef

    Wilson: parece que passou a má fase, foi bem
    Léo: um dos melhores do time na partida
    Fred: pior zagueiro do elenco, falhou no 1º e no 2º gol
    Anderson: foi bem mas falhou no 3º gol
    Guilherme: partida muito ruim, muito apagado, tomou um baile do lateral adversario
    Claudinei: não protegeu bem a zaga
    Jackson: não protegeu bem a zaga
    Túlio: novamente nos deixou na mão. quando acha que é o experiente vai e me dá um carrinho displicente daquele, pode até não ter sido pra vermelho mas não era pra dar um carrinho daquele.
    Fernandes: novamente sobrou pro velhinho ter que resolver, e ele foi lá e resolveu. até quando queria sair de campo teve que voltar pq o júlio cesar machucou. DIFERENTE DO QUE UNS E OUTROS DÉBEIS MENTAIS FALARAM AQUI DIZENDO QUE ELE FOI FOMINHA E NÃO QUIS SAIR DO TIME
    Caio: esforçado e só
    Aloísio: brigou bem

    Júlio Cesar: não se deve desejar o mal de ninguém mas tomara que essa lesão deixe ele de fora tempo suficiente pra ele botar a cabeça no lugar, aprender a ser mais humilde e voltar a jogar bola, se dedicar ao time que lhe paga um salário EXORBITANTE pro padrão de santa catarina e valorizar a torcida que tem. anda muito mascarado e não faz porr nenhuma em campo

    Hélio dos Anjos: um cara que me bota Fred Perone e Anderson juntos só pode estar de brincadeira. Me relaciona pra partida o Lazaroni e deixa o Deretti de fora. O Gutti tinha acabado de vir de uma partida impecável e nessa não vai nem pro jogo. MERECE A DEMISSÃO. BURRO DEMAIS

    • agosto 17, 2012

      Guilherme

      Concordo em Parte com a Análise ppois o Claudinei esteve sempre colado com o Neymar e impediu boas jogadas do menino, e o Guilherme fez bons levantamentos e arrancadas, mas ainda preferi o Léo.

      Hélio é ruim de mais e precisamos de um cara que seja feijão com arroz e por mim quero o Branco de volta desde que ele desista da idéia de ganhar dois turnos do Catarinense( heheheh)

      No Mais Vamos pra cima dos SMURFS Gaúchos FIGUEIRA!!!!

    • agosto 17, 2012

      Teylor Alvinegro

      Discordo de ty iozef. O claudinei e o jackson foram bem ate onde podiam. Marcaram ate onde deu. Ai o ataque cansa de perder gols e kalker um afrouxa por desanimo. O caio é o zinho de 94, enceradera. O leo teve a chance da vida dele e nao aconteceu. Mas eu tava la e o fator neymar desekilibrou.

    • agosto 17, 2012

      jbmartins Fora RBostaS de SC

      HELIO DOS ANJOS é um pau mandando, por que que o Adilson Batista não ficou por que quem escala o time são os empresarios, então meus amigos Fred, Guilherme Santos, J Cesar, vão continuar jogando, o Pablo só não volta por que o empresario dele vai ter prejuizo com ele em campo, assim no inicio de 2013 ele estará em outra equipe e nós na Serie B, maios ja deixo um recado a DERROTERIA, na ultima rodada cancelarei minhas 3 carteiras.

  • Responder agosto 17, 2012

    Bruno

    Sei que não vãoresolver tudo sozinhos más pelo menos tem vontade de jogar..

    poe o GUTTI nessa zaga de merda e não tire mais…

    poe o DERETTI nesse meio……

    • agosto 17, 2012

      Guilherme

      COncordo!!!

  • Responder agosto 17, 2012

    Petterson

    Vejo que a zaga no primeiro tempo foi impecável, o atancante André nao jogou e o Santos teve poucas chances de gols. Mas o TECNICO MEDROSO com um jogador a mais deveria ter mexido para dar mais volume de jogo pela nossa lateral direita que estava uma verdadeira avenida, e pra melhorar o TECNICO colocou Tulio para marcar Neymar de perto. Eu cantei a bola em comentarios passados que o time santista é rápido demais e os técnicos iriam decidir o jogo. ESSE MESMO TECNICO não tinha ninguem no banco de reservas para mexer no time…
    CADE O DERETTI????

    FORA HELIO DOS ANJOS

    FORA WILFREDO E LODETTI!!

  • Responder agosto 17, 2012

    Carlos Gilberto

    O condicionamento fisico do figueira está horrivel mesmo, não compreendia porque aquele garoto que foi embora Luiz Fernando entrava aos 15 do segundo tempo e saia exausto, agora está bem nitido isso, não há mais tempo para arrumar tudo infelizmente, agora e torcer que algo milagroso aconteça ou e virar saco de pancada mesmo

    • agosto 17, 2012

      Guilherme

      Não há mais tempo mas teve tempo. Desde a pré-temporada já tinha JOGADOR reclamando da carga excessiva que tava quebrando todo mundo.

  • Responder agosto 17, 2012

    AlvinegroCentral

    Os unicos que se salvaram foram Fred, Aloisio, Claudinei e Elsinho.

    Fernades só fez o gol, embora ele quando toque na bola se ve uma qualidade, porém, se eu colocar o Pelé com 70 anos com a 10 do nosso time também iremos ver toques de qualidade, agora futebol moderno é isso? a questão é que o Fernandes não tem condições de ser titular pela questão fisica e não técnica.

    O mesmo eu digo para o Tulio, pra mim hoje foi o jogador que comprometeu um resultado melhor, foi burro e inocente coisa que não combina para um jogador de 36 anos que jogou 10 anos no botafogo.

    Fred apesar de ser nosso melhor zagueiro ainda precisa de uma proteção maior na frente da zaga dos 1º volantes, acho que o JP na frente da area daria mais proteção e o neymar não teria vindo 3x com a bola dominada pra cima da defesa, faltou os volantes terem mais malandragem e matar as jogadas do neymar na raíz.

    Contra o Gremio é tentar fazer o mesmo jogo contra o Sport. é por 3 volantes, fechar a casinha e tentar ganhar o jogo nas arrancadas de roony e caio e na boa ponataria do Loco.

    • agosto 17, 2012

      Jose

      Fred nosso melhor zagueiro? Entao leva ele pra tua casa, o bixo é muito ruim isso sim. Ele e o tulio comprometeram completamente o jogo de hoje. Um foi expulso o outro entregou a rapadura. Ja era rapeize

    • agosto 17, 2012

      Petterson

      Fred nosso melhor zagueiro? Ele nao é ruim mas tem melhores no elenco, e essa ideia de botar o JPGoiano é bem coisa de série B mesmo, estamos falando do Neymar, um dos melhores e mais rapidos jogadores do Mundo.
      Tem que entrar mais um meio campo, se marcar o Fernandes acaba o jogo pra gente.

    • agosto 17, 2012

      Vado

      O Fred se salvou? Tu deve usar drogas durante o jogo, só pode.

  • Responder agosto 17, 2012

    José Osmar

    Depois que eu li que o Caio é esforçado e só, eu desisti…
    O moleque correu o jogo todo. Voltou ao meio-campo 1741828732 de vezes para tentar criar alguma coisa para o ataque, no qual ele e o Aloísio se esforçavam pra caramba para conseguir criar algo. Expulsou um jogador, amarelou mais uns 3, sofreu mais de 12 faltas no jogo e dizer que um jogador desse é apenas esforçado é um crime…

    Hoje o mais experiente do grupo se comportou como um principiante. Perdemos o jogo em uma expulsão infantil do Túlio. Simples assim.

    • agosto 17, 2012

      Guilherme Roveda

      Concordo com você. Falar q Caio foi somente esforço, pelo amor de deus, ele deu aquele ARRANQUE que expulsou o Ruan (no post ta errado, fala q foi o Aloisio) temos o Canuto no banco e o GENIO me bota Fred, foi triste, engraçado é que Neymar (jogou cm a seleção 90 minutos, teve um fuso horario, e ainda jogou mais 90 minutos, nosso jogadores ficaram descansando e msm assim Neymar sobrou em campo ALGO DE ERRADO tem nessa PREPARAÇÃO né.)

  • Responder agosto 17, 2012

    zinhow

    Bota pra o Deretti pra joga de uma vez, chega dessa briga de interese ta loco, só o figueira é quem perde com isso.
    Gutti É titular absoluto nese time
    Edson tbm
    Canutto mellhor q esses podre ai ele é
    dai me vem esse treinador e não relaciona ninguem, nem no banco ficam mais, BURRO DO CARALHO!

    MANDA esse HÉLIO DOS ANJOS embora se ainda quiser ficar na série A pq com ele no comando não vamos a lugar nennhum

  • Responder agosto 17, 2012

    Rodrigues

    Está escrito nas estrelas: queda do Figueira para a série B. Vamos nos acostumar com a idéia, para que a concretização não seja tão traumática. O Criciúma subirá. O interior recuperará a hegemonia do futebol de SC em nível nacional.
    Os clubes de Floripa terão de se reciclar e também a mídia da capital, nada modesta em relação à mídia do interior. Alguns dinossauros criticam a ditadura do Delfim mas também não largam o osso.

  • Responder agosto 17, 2012

    fausto

    VAI EMBORA FRED!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ZAGUEIRO MOLE DO KARALHO.
    1º GOL: Não botou o corpo na frente do neymar parando a jogada.
    2º GOL: Saiu da frente pro lateral do santos passar a vontade.
    VAZA DAQUI SEU CABAÇO!

  • Responder agosto 17, 2012

    Paulo Roberto da Silva

    Que vergonha gente sair de casa para ver isso que é nosso time….
    Ano passado tinha MAICON de encerradeira, esse ano é CAIO.
    MASCARADO…. SO JOGA PARA ELE………..
    ATÉ ANO QUE VEM NA SERIE B……….. PRESIDENTE BABACA E PALHAÇO.

    • agosto 17, 2012

      Teylor Alvinegro

      Comentei ali encima Paulo. So fez a expulsao. O Caio é a enceradera perfeita. No final do jogo teve uma clareada pra ele e passou de lado. Um so perde gols ( aloisio amarelao) e o outro enrola. O J. C. se machuca e o Loco na Franca. Tamy Fuuuu..

  • Responder agosto 17, 2012

    RauL M C

    MEU DEUS, NOS AJUDE!
    Eu venho falando á meses, c/ esse elenco da pra sair dessa situação, precisamos que escalem o time certo, e levem para o banco os atletas certos também.

    Time titular:
    ————————1-Wison————————-
    2-Léo——-3-Canuto—–4-Gutti——6-Marquinhos
    —————5-Jackson—–7Claudinei————
    ———–8-Botti—————————————–
    ———————————-10-Fernandes——–
    ——–9-Aloísio———13-Loco Abreu————

    Suplentes para cada posição:
    ————————-1-Ricardo———————–
    2-Élsinho—–3-João—-4-Edson—6-Guilherme Santos
    ——————5-Diogo—–7-Túlio—————–
    ————8-Ronny(Não necessariamente aqui)
    —————————–10-Jean Deretti———–
    ————-9-Caio———11-Julio Cezar———-

    Ainda temos no elenco que podem ser aproveitados:
    GOL: Neto E Tiago Volpi;
    LTD: – - -;
    ZAG: Fred e Anderson as ultimas opções;
    LTE: – - -;
    VOL: Toró, Pittoni (pra mim ele é segundo volante) E Doriva(ultima opção);
    MEIO: – - -;
    ATA: Niell e Héber;
    O resto é resto! Empresta, vende(por merreca é claro), ou dispensa amigavelmente sem prejuízos.
    (No MEU PONTO DE VISTA)

    Quem quer eu como técnico do Figueirense Futebol Clube?

    • agosto 17, 2012

      RauL M C

      Com esse time que montei, teríamos que ter muita raça, preparo físico, e muita aplicação tática. Se não, nem o PEPE GUARDIÓLA da jeito nesse time. Mais da pra sair dessa situação, é só fazer o simples, colocar os melhores sem interesse de terceiros, e JOGAR FUTEBOL!

    • agosto 17, 2012

      RauL M C

      Com esse time que montei da pra sair dessa situação, tem que jogar com raça, ter bom preparo físico, e muita aplicação tática, se não, nem o Pepe Guardiola da jeito nesse time. Tem que colocar os melhores sem interesse de terceiros, e JOGAR FUTEBOL!

    • agosto 17, 2012

      Teylor Alvinegro

      Colocaria os laterais reservas facil na tiitularidade, o Ronny no meio e o fernanDEZ revesando com o Botti. Finalisando o Caio no lugar do aloisio.

  • Responder agosto 17, 2012

    Teylor Alvinegro

    Bem… mais uma derrota por erros individuaus e um personagem individual. NEYMAR.
    Infelismente ele jogou o FINO da bola. Me lembro agora de dois jogadores ke desekilibraram no Scarpelli, o Edmundo em 2005 e o Fred em 2011.
    Credito a derrota a grande partida do Neymar, as falhas infantis da nossa zaga. Ao nosso atake de asma e aos nossos laterais ke tiveram a partida dos sonhos e nao aproveitaram. Mensao honrosa ao tulio kabeça de varzea, DAR BOTE LOGO NO NEYMAR AMADOR?
    Gostei do volantes e do Wilso., o Arolca jogou bem tbm. O FernaDEZ foi show mas perdeu um gol feito.
    Se nossos laterais fossem eficientes e se o Neymar nao estivesse ganhariamos facil.
    Era isto.
    PS* Como tem mulher gostosa no setor A hehe. Atras da minha cadeira tinha um loira de olhos azuis e sua colega morena clara com um calça da Dits de parar o jogo. ;o))

  • Responder agosto 17, 2012

    Renato

    Pessoal, se eu fosse vocês nem perderia mais tempo pra ficar tentando arrumar culpados o time é uma merda, com essa vergonheira ninguém vai ficar se matando a correr pq todo jogo é um time diferente, todo jogo é uma lambança na zaga… e sobre a gestão do time nem tem mais o que acrescentar. Decepção!!!

  • Responder agosto 17, 2012

    GPS Alvinegro

    Não queria … disse pra todo mundo … mas no fim acabei, assistindo ao jogo … o sofrimento sem fim … ver os caras fazer fila no nosso time e nenhum vagabundo daqueles pra meter o pé na bola e até em último caso fazer a falta …. pqp ……… planejamento B 2013 já tem q começar … nessas condições, não vejo mais solução para se livrar da B. Não tem de onde tirar as forças… a torcida está desanimada, o grupo nem se fala e a diretoria tá cagando pro clube.

  • Responder agosto 17, 2012

    duFIgueira

    Mais um jogo, mais uma expulsão.
    Vamos bater o recorde.
    Assim não dá.
    Depois dizem que ninguem entende as derrotas. (Não é só esse o motivo, mas é muito importante este)
    Time sem psicológico.

    • agosto 17, 2012

      jbmartins Fora RBostaS de SC

      Quando o time é ruim, não tem comando, os jogadores, estão pedindo para serem expulso, ter lesão, se escondem do jogo assim é facil de receber seu salario sem ter responsabilidade.

  • Responder agosto 17, 2012

    Daniel Estreito

    Pessoal Serie B em 2013, assim segue algumas sugestões básicas para a M.. da diretoria

    Primeiro.. entender que ja era e começar a montar o time 2013… temos jogadores que são do Figueira e ja podem servir de Base.

    Gicardo e Wilson. seguem 2013.
    Gutti e João Paulo seguem 2013
    Anderson Concei.. FRED, Sandro, Canuto.. todos pro INFERNO…
    LEO.. Serve banco 2013
    Pablo E SALDIVAR.. Pro inferno
    Marquinhos banco 2013
    Guilhermer manda pro inferno
    TORO, DORIVA, PITONI, FABIANO SILVA, COUTINHO mandem pro inferno
    Jackson, Claudinei e Diogo… jovens.. aproveitaveis 2013
    TULIO – OBRIGADO PELOS ANOS DE 2010 E 2011… HORA DE PENDURAR AS CHUTEIRAS…FICA NOSSA GRATIDÃO.
    Botti, Almir – pro inferno
    Fernandes, obrigado por tudo ;; NOSSO ETERNO ÍDOLO.. hora de pendurar as chuteiras.
    Julio César .. péssimo ano… humildade é uma virtude colega…… fica se quiser jogar.
    Ronny,, muiiito malinha pra mim,, não aguenta dois tempos.. xau
    Caio.. maior enrolador …. esforçado mas pouco p´rodutivo
    Aloisio.. mostrando bom futebol.. mas precisa entrar em forma e largar as baladas.. se não FORA.
    Franco Niell.. pro inferno
    lOCO.. ABREU.. olha ai complicou.. devolve p Botafogo
    Deretti.. Fica p 2013

    AGORA O NOSSO MAIOR CALO…

    OS 20 MILHOES DA GLOBO? III ESSE NÃO NÃO TEM SUBSTITUTO FUDEUUU

    WILFREDO APENAS COLOQUE DINHEIRE E FIQUE LONGE DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL.
    MARCOS MOURA — VAI P PUTA QUE O PARIU…
    NESTOR.. PEDE P SAIR….

    Já marquem a apresentação para final de dezembro… tragam um bom preparador físico…

    Hélio dos anjos.. o cara não tem cukpa da ruindade do elenco.. ta tentando coitado.. mas nosso time é MUITOOOOOOOOO RUIMMMMMMM

  • Responder agosto 17, 2012

    Paulo R.

    Derrota dedicada ao Túlio!

    Tanta experiencia para que?
    Tinhamos o jogo em nossas mãos e pés com 1 jogador a mais!
    Então o Túlio resolve sair do jogo.
    Abrisse um espaço enorme no meio campo onde o Neymar fez o que queria.

    Nada mais a declarar.

  • Responder agosto 17, 2012

    Sul Alvinegro

    Se tivéssemos ganhado, tinha tudo para embalarmos no campeonato, pois duas vitórias seguidas iriam reerguer tanto a moral dos jogadores, quanto o astral da torcida. Infelizmente, o istepô do Neymar tinha que voltar logo no jogo contra o Figueira. O que me alenta, é que os outros 18 times que iremos enfrentar não possuem mais nenhum Neymar. Realmente o garoto faz e fez a diferença jogando com a camisa do Santos. Não adianta criticar esse ou aquele jogador por não marcá-lo direito, pois até hoje, só vi conseguir pará-lo na base da porrada. E parece que o guri é de borracha, apanha pra kct e não sai de campo nunca. Para os torcedores mais antigos, guardadas as devidas proporções é claro, nos faz lembrar do nosso Gersinho. Garoto arisco, irreverente, que partia pra cima dos adversários fazendo fila, deixando muitos zagueiros deitados. O que não podemos é jogar a toalha, e sair metendo o pau em nossos jogadores e técnico, mesmo sabendo de suas limitações. Temos que acreditar até o fim. Tenho certeza, que em algum momento iremos engrenar.
    Afinal somos ou não somos Figueirense até morrer?
    Eu acredito, e continuo afirmando: Enquanto tiver 1% de chance, terei 99% de fé.
    Saudações Sul Alvinegras.

  • Responder agosto 17, 2012

    Luan

    culpa do tulio pela derrota?

    a nao falem merda por favor, o time nao consegue nem correr, e quando correm se machucam, e a culpa é do tulio?

    alem de ruim esse time é fraco fisicamente, e a culpa é do tulio

    um dos unicos lucidos nesse time, e os caras me vem cornetar ele

    menos falaçao de merda por favor

    • agosto 17, 2012

      Paulo R.

      Quanta lucides naquele carrinho eim.

      Agora vem querer defender o Túlio no jogo de ontem?
      A para né ooww

      Nosso time é bem inferior ao do Santos e com 1 jogador a mais tinhamos a chance de conseguir algo melhor.

      É um baita jogador, mas fez merda e comprometeu o jogo SIM.
      Defender a cagada dele? NÃO.

    • agosto 17, 2012

      Petterson

      O Figueirense até a saída do Túlio tinha chutado 11 vezes em gol e o Santos somente 3, tinha uma avenida pelo nosso lado direito de ataque que poderiamos ter aproveitado
      Depois da saída do Túlio (ANIMAL) o Santos cresceu, O EXCELENTE TÉCNICO do Santos mandou o Arouca Subir.

      FORA HÉLIO DOS ANJOS FRACO!!!

  • Responder agosto 17, 2012

    Marcos

    Esse Wilfredo e o Lodetti deveriam ir passar as férias na Casa do Car@leo!!!!! DESTRUÍRAM O MEU FIGUEIRA!!!!!!! INCOMPETENTES!

  • Responder agosto 17, 2012

    Eduardo Forquilhinhas

    O time jogou bem, infelizmente o desgraçado do Neymar acabou com o jogo, claro com a ajudinha dos nossos tuíuus(Fred e Anderson)…. cada rodada temos que eliminar alguns jogadores, Pablo, Doriva, JC agora esta dupla de zaga…
    Outra coisa, aos que pediram promoção de ingresso…. e que eu protestei, me chamaram de riquinho….
    Vão se Ferrar com promoção de ingresso, os torcedores oportunistas não aparecerem, os torcedores que aproveitaram foram os torcedores do Neymar, como tinha gente de camera fotografica na mão. Garanto que era para tirar foto do Anderson Conceição e do Fred. Vão se F. com promoção ….. quero ver agora se não vão ser os mesmos palhaços que irão no resto do campeonato com o time virtualmente rebaixado…..
    EU VOU, MESMO QUE O TIME ESTEJA REBAIXADO OFICIALMENTE, SOU ALVINEGRO ATÉ A MORTE. VAMO FIGUEIRA SEJA NA A. B. C. D. E. F. G……..

    • agosto 17, 2012

      Guilherme Roveda

      Muito bom comentario. Foram só para ver o Neymar e não para torce pelo Figueira.

      Tendo 1% de chance terei 99% de confiança.

      Lodetti cade você ? Quando foi para pedir APOIO veio correndo né seu velho fdp da puta. Bota a cara a tapa, defende os jogadores, SEU CAGAO.

  • Responder agosto 17, 2012

    CARLA

    É MUITA BURRICE DESSES INCOMPETENTES WILFREDO E LODETTI, NÃO
    VEREM, QUE COM ESSA ZAGA, ESTÁ SACRAMENTADA A SÉRIE B ! VCS
    NÃO QUEREM TRAZER UNS 4 OU 5 JOGADORES DE NÍVEL, E VÃO PAS -
    TAR NA SÉRIE B ANO QUE VEM ! JÁ PASSOU DA HORA, DE MANDAR ESSES PERNA DE PAU, DE JPG, FRED E CONCEIÇÃO EMBORA ! BOTA
    QUALQUER UM EM SEUS LUGARES QUE É BEM MELHOR ! E O SR. TÚLIO
    TÁ DE BRINCADEIRA FAZ TEMPO ! NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESSE VELHO DEIXA OS COMPANHEIROS NUMA FRIA ! LASCA UMA MULTA NELE,
    PARA APRENDER QUE FUTEBOL É COISA SÉRIA ! QUER BRINCAR, VAI LÁ
    PRO SHOWBOL ! AVANTE FURACÃO!!!

  • Responder agosto 17, 2012

    Eduardo Samarone

    FIGUEIRENSE 2012 O ANO QUE NAO DEVERIA EXISTIR!!!
    1- VENDERAM OU DEVOLVERAM UM TIME INTEIRO NA VIRADA DO ANO DE 2011/12
    2- LODETTI DEVE SER UM OTIMO ADVOGADO MAS PESSIMO ADMINSTRADOR DE QUALQUER COISA NESTA VIDA
    3- POR QUALQUER PUNHADO DE DINHEIRO LEVA-SE QUALQUER JOGADOR DO FIGUEIRENSE PARECE QUE ESTAMOS PASSANDO FOME…..!!!!
    4- PREPARAÇÃO FISICA OU PRE TEMOPARA MAL FEITA ( COLOCA O TIME DE JUNIORES NO ESTADUAL QUERO TOMAR PAU NO ESTADUAL DOQUE CAIR NO BRASILEIRO OK)
    5- PRE-TEMPORADA BEM FEITA DEVE SER COM O GRUPO DEFINIDO NO COMEÇO DO ANO E NO MINIMO DE 30 DIAS
    6- EDUARDO URAN SO PENSA NO LUCRO QUE TERA COM OS SEUS JOGADORES COLOCADOS NOS REPECTIVOS TIMES (AMOR ZERO AO FIGUEIRENSE)
    7- WILFREDO COITADO PERDEU MAS DINHEIRO DO QUE COLOCOU ….
    8-O CLUBE HOJE TEM TRES LADO E CADA UM CUIDANDO DO SEU ASSIM NINGUEM SERA FELIZ E TODOS VAMOS PARA SERIE B EM 2013

  • Responder agosto 17, 2012

    Guilherme

    Gostariam que vocês verificassem os 3 Gols do Santos e observe um único jogador Fred (camisa 3) e percebam onde os dois primeiros gols poderia fazer a falta (falta frontal, ganharia apenas um amarelinho) e no ultimo ele primeiramente poderia se joga pra alcançar a bola na hora do lançamento e segundo ele não correu ficou olhando pro bandeira e quando viu que não iria dar impedimento começou a correr!!!!!!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/

    Porra, assim é foda…… de duas uma ou o hélio dos anjos é muito burro e cego ou é um baita de um pau mandado, em ficar escalando o Fred devido a exigências da parceria………….. #VSFD #FDP da Parceria.

    Deixa o homem trabalhar porra

  • Responder agosto 17, 2012

    Chrystian

    Toda vez que o Figueirense faz uma boa campanha, como a que ocorreu em 2011, o clube sofre com a debandada de jogadores, principalmente quando estes jogadores fazem parte do sistema defensivo do time. Este ano não foi diferente. Eu vejo um Figueirense com bons jogadores mas totalmente desorganizado. Para que isto mude, a equipe teria que ter sequência de jogos, coisa que está sendo difícil pela quantidade de jogadores machucados e suspensos. Como já estamos praticamente no final do turno, o entrosamento necessário para termos um TIME teria que vir nos próximos 4 ou 5 jogos, para termos uma chance de escapar da série B. E se escaparmos da B, ano que vem o Figueirense teria que manter a base do time, porque senão, 2013 sofreremos novamente. Times pequenos só fazem boas campanhas se tiverem uma equipe entrosada ou muita sorte (como no caso do Criciúma de 2012).

  • Responder agosto 17, 2012

    Fellipe Alvinegro

    Agora trocando um pouco o assunto.. Talves alguém também tenha ouvido a entrevista do Chico Lins ao Fabiano Linhares, na CBN antes do jogo… Cara, fiquei mais preocupado do que já estava…
    Ele falou que jogadores que não estão sendo aproveitados, não estiverem nos planos do treinador e quiserem sair, terão a saída facilitada, até para desinchar a folha, quanto a isso, não vejo problemas..
    O problema vem agora…
    O Fabiano Linhares perguntou se não contratariam mais ninguém.. Falou sobre um meia e ele disse que com a saída do Botti e Almir do DM, ele confia muito nos SEUS 3 MEIAS, FERNANDES, ALMIR E BOTTI e que caso não aconteça nada de extraordinário, tipo os 3 voltarem para o DM, não tem necessidade de contratar mais nenhum meia, pois temos 3 MEIAS que ele confia..
    Tudo bem que Fernandes e Botti podem ser muito úteis ao meio desse time mas…
    Fiquei me perguntando.. CADÊ O DERETTI NESSA RELAÇÃO DO CHICO LINS?? Ou ele esta de saída, ou não esta nos planos do treinador OU NÃO É MEIA…
    Pelo jeito, a esperança do Deretti ser utilizado esta cada vez ficando menor…
    Alguém entendeu diferente de mim??
    Pelo menos nessa relação, ele não menciou o Lazarroni, então vai ver que é pq os dois são “novos” e ele não conta com os dois como soluções, sei lá… mas fiquei preocupado com essa declaração….

  • Responder agosto 17, 2012

    dieguinho

    Fred e A.conceição, não queriam levar amarelo e muito menos vermelho, porque sabem que vão perder a vaga se um reserva jogar.

    Isso justifica não botar o pé pra tentar tirar a bola do Neymar…

    unica explicação que vejo pra essa moleza na zaga.

    • agosto 17, 2012

      Arthur

      Talvez a explicação é que eles são ruim mesmo.

  • Responder agosto 17, 2012

    Nadya Polli

    Quero primeiro salientar o que já estou cansada de dizer, a preparação física do elenco é coisa de várzea, O time se entrega no segundo tempo, sem forças pra reagir e com um desgaste físico inacreditável. Relembrando , mais uma vez: 2010, série B, preparador físico e funcionário do clube, Zé Fernando, um profissional competente e muito preparado para a função, fazia um trabalho de causar inveja em grandes clubes e, com toda dureza que é disputar uma segunda divisão, com longas e desgastantes viagens e com uma maratona de jogos pegados, acabamos o ano na série A e com o elenco fisicamente inteiro e sem lesões musculares, alem de terminar as partidas voando em campo. E na mesma batida começamos o catarinense, até a demissão do Goiano. Com a chegada do Jorginho, o Zé continuou no comando da preparação física, com o mesmo resultado positivo. Mas não durou muito, veio o Joelton Urtiga, preparador de confiança do novo treinador. E quem não lembra do primeiro trabalho do Urtiga? Foi aquela preparação feita na praia mole que resultou na mesma semana em vários jogadores nbo DM , com lesões musculares. Inclusive jogadores que não tinham histórico de lesão, como Maicon, Túlio, Aloísio e outros que não me recordo. Não satisfeitos , os donos do clube, demitiram o Zé fernando e junto com o Branco trouxeram uma comissão física , com dois ou tres , pra aí então acabar de vez com o preparo físico dos atlétas. Comtinuando , veio o Argel e um novo preparador físico, que permaneceu mesmo com a saída do treinador. E o resultado de todo esse amadorismo aí está.

    Quem disse, que o Fernandes, não joga 90 minutos? Afirmo, que com rítmo de jogo e jogando como o clássico camisa 10, joga o jogo todo , com prorrogação e cobrança de penalidade. Ontem além do gol, pra quem não viu ou não quiz ver, jogou muito, sem errar passes, tabelando com os companheiros, lançando com perfeição e ainda voltando pra ajudar a ocupar o espaço deixado com a expulsão do Túlio. Acabou o jogo dando carrinho pra evitar o chute , de frente pro gol do jogador santista. Fora a sua qualidade indiscutível, tem um comprometimento muito forte com o clube, e merece , no mínimo respeito de muito fdp, que por qualquer deslize, aproveita pra se desrecalcar vaiando o cara, Velho é o preconceito de quem o chama de velho.Tivéssemos mais dois atlétas , com a seriedae, comprometimento e qualidade dele, na certa não estarámos nessa incomoda situação.
    Quanto ao jogo, nos sáimos muitíssimo bem , na primeira etapa, incusive com mais posse de bola , criando situações claras de gol, com o goleiro deles alem de bom mostrou que teve sorte em alguns lances. Todo time se portou muito bem e, se existisse justiça no futebol , teríamos ido para o vestiário na frente do placar. Com as saídas do Aloísio e do Léo , perdemos um pouco da força e com a lesão do JC, o esquema de jogo ficou prejudicado.
    Nos gols sofridos , o Wilson que fez gransed defesas, não teve nenhuma participação, pois os atacantes ficaram cara a cara com ele. E, na minha opinião faltou para os nossos jogadores de defesa um pouco de malandragem, ou seja parar os caras com falta fora da area. Ainda reputo como insegurança e falta de confiança a nossa derrota, pois com tudo que aconteceu fora das 4 linhas, bem como a posição na tabela de classificação, tem deixado os jogadores no seu limite psicológico.
    Eu vou continuar apoiando e tentando pasar confiança, na esperança que algo possa acontecer para revertermos a situção, pois ´so costumo jogar a toalha , quando matematicamente for impossível.

    • agosto 17, 2012

      Gabriel

      Muito bem colocado Nadya, concordo com você.

      Sinceramente? Ainda tenho esperança … tá faltando acertar o “fora de campo” é a cabeça dos atletas que não tá boa … o Túlio fazer um negócio daqueles? Geralmente tá entre nossos melhores jogadores em campo é o mais experiente que temos. A cada dois jogos temos um jogador expulso é não é sempre o mesmo não, tem se alternado, ou seja, o problema não é desse ou daquele jogador … tá na cara que tá faltando segurança pros caras. Preparação física realmente está deixando MUITO a desejar.

  • Responder agosto 17, 2012

    Sul Alvinegro

    Não é só aqui que se “corneta” kkkkkkk.
    Twitter
    Rafael mello
    16/08/2012, 15h47
    Por favor Luxemburgo escute um pouco o tercedor …….. nos entendemos tbm de futebol vimos quem e ruim e quem e bom . O gremio tem um otimo meio campo mas tanto o ze roberto como o elano sao lerdos demais .. o gremio nao tem contra ataque … oque dizer daquele edilson ? o cara nao apoia ,pega a bola e chutao pra area poe o tony que sempre ta passando pelo lado e nao perde uma corrida . naldo …psisss piada ne . O que o tecnico tem de fazer e buscar uma formaçao onde caiba bertoglio pra deslanchar no contra ataque. Todos os times do Brasil tem um cara rapido no elenco …. nao adianta so veterano ….. futebol se ganha tbm na correria.

    O time deles não é o bicho, acho que dá pra aprontar e plantar mais umas mudas de figueira no Olímpico. Temos de deixar marcado na história, que no último jogo no Olímpico (depois só na Arena), a vitória foi nossa.
    Saudações Sul Alvinegras.

  • Responder agosto 17, 2012

    Ricardo Amaral

    O que dizer!!!

    A mídia malhou o Santos por tratar o Neymar como um Deus ou algo parecido, de fato acho que não é para tanto, ele é um jovem com um potencial a ser ainda descoberto, mais ou menos como o Usain Bolt que tem sido nos últimos anos o cara nos 100 e 200 metros. Tenho 34 anos sou torcedor do Figueirense, e ontem pela primeira vez o Neymar em campo ao vivo, nunca vi Pelé jogar, Garrincha e tantas outras lendas do futebol Brasileiro e do Mundo, o que vi ontem foi um menino literalmente voando em campo, dando dribles desconcertantes, apanhando etc.
    Fico triste por que o time que torço não nada bem das pernas já faz um bom tempo não é diretoria, ou é a diretoria que não anda bem?
    Bem, o que fica aqui como registro é que cada um colhe aquilo que tem plantado, e hoje o Santos tem colhido os frutos daquilo quer plantou com Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso, André e Cia….
    Uma dica para nossa diretoria comecem a plantar nas categorias de base, um bom alojamento, boa refeição, bons psicólogos, bom transporte e estudo de qualidade. O santos plantou e esta colhendo, O Barcelona plantou e tem colhido e assim se faz futebol, não deixe nosso time do coração na mão de empresários que não tem onde colocarem seus jogadores medíocres, e ai os trazem para cá e depois vão embora sem honrar a camisa.

    • agosto 17, 2012

      major_ffc

      Utopia, é só voce ver o trabalho de base que é feito pra lucar e não para dar títulos ao clube!
      Acompanho a base e digo de boca cheia, o treinador do juniores é horrível, não se tem nenhum tipo de trabalho a longo prazo. Se forma um bando de corredores. Os jogadores técnicos por sorte já vem com talento, pq na base nao aprende nada a não ser correr.

  • Responder agosto 17, 2012

    mauro jr

    O time é inegavelmente um dos piores times do campeonato, o FIGUEIRA para jogar de igual pra igual com santos, tinha que o jogadores se triplicarem e qndo relaxaram o santos tranquilamente levou facilmente o jogo pra vitoria. Em fim temos que culpar diretoria e jogadores por isso. Pq afinal qm sofre com isso somos nos torcedores.

  • Responder agosto 17, 2012

    Naza

    Eu faleu tira esse Anderson C. e poem o Gutti pa joga !!!

    ta foda paga uma fortuna pra um so jogador e ele sai beijando o escudo de outro time!!!

    Ai é fódaaaaa

  • Responder agosto 17, 2012

    figueiraao

    é acho que nao tem mais jeito é serie B mesmo.

  • Responder agosto 17, 2012

    figueirao

    é nao da mais.

  • Responder agosto 17, 2012

    Marcelo

    Galera não adianta mais insistir… vocês podem fazer várias escalações aqui… mas nenhuma delas irá tirar o nosso Figueira dessa situação… Não precisamos apenas de jogadores… precisaríamos de verdadeiros GUERREIROS, não precisa ter qualidade… fazer jogada geniais… não! Precisavámos somente de jogadores RAÇUDOS que honrassem essa camisa que vestem e que são MUITO BEM PAGOS mensalmente para demonstrar a torcida. Mas não adianta mais… a torcida não acredita mais, pode aparecer aqui um hipócrita ou outro dizendo que ainda acredita, mas isso são só palavras ao vento… não causa mais nenhum efeito. Ontem o Fernandes já saiu chorando de campo, ele sabe o valor que a camisa do Figueira tem para o torcedor, pouquissimos dentro do clube hoje sabem disso. Ontem depois de tomar uma virada e um baile no segundo tempo, qualquer torcida do mundo protestaria, mas não, a do Figueira é pacífica, vai somente para assistir aos jogos, e não para torcer, ou protestar. Saímos todos calados… lembrando muito aquela saída do estádio quando caímos em 2008… Ontem, e me digam se estou enganado, pelo menos 50% do estádio foram para ver o Neymar jogar… e só…

    Que venha a série B de 2013… E mais uma campanha “sobe Furacão”… novax…

  • Responder agosto 17, 2012

    Daniel Estreito

    é tao revoltante.. que em 2012 contratamos 4 zagueiros estilo Peronni….

    ninguém viu isso porra………..

    Uram tbm tem culkpa.. ate o avai contratou melhores zagueiros.. e o uram trouxe so lixo….

  • Responder agosto 17, 2012

    Leandro

    O que mais me revolta é que desde o início do campeonato estamos na merda, e entra e sai treinador e o time continua o mesmo. ZAGA FRED E ANDERSON CONCEIÇÃO NÃO DÁ. Muda pra ver o que dá. Pior não vai ficar. Esta história de querer não trocar o jogador pra não queimar é uma palhaçada. São ruins, FORA e pronto.
    Quanto a série B, acho que não tem escapatória, pois precisa ganhar 11 jogos de 21 partidas e mais alguns empates. LEMBRANDO QUE GANHAMOS 2 JOGOS EM 17.
    Deveriam já começar a limpa, tentar negociar jogadores pra aliviar a folha de pagamento. Utilizar a garotada da base pra ganhar experiência pra finalizar este ano com uma base para 2013.
    Do atual elenco deixaria apenas alguns:

    Ricardo
    Gutti
    Claudinei
    Jackson
    Tulio
    Fernandes (O único que sente o que é ser Figueirense)
    Elsinho
    Léo
    Marquinhos
    Caio (tentaria renovar)

    O resto dispensaria tudo, já que os contratosda maioria vencem no final do ano.

  • Responder agosto 17, 2012

    carlos morais

    ganharemos todas do segundo turno, PAPAI NOEL FALOU, CACACACA, LODETTI garantiu, hahahahah.

    ARAPIRACA NOS ESPERA…., SE ESQUECERAM O CAMINHO PERGUNTA NO POSTO IPIRANGA, HIHIHII

    NÃO ADIANTA CHORAR RAPAZIADA, TORNAREMOS UM ZERO DA BR 101

  • Responder agosto 17, 2012

    Eduardo

    Na minha opinião, não jogamos mal… No primeiro tempo o time, mesmo depois da expulsão do Túlio estava jogando de igual com o Santos de: André, Neymar, Ganso, Rafael, Jean, Arouca e CIA.

    Cara, da uma olhada no elenco do Santos… É time para brigar pelo título. Claro que o Figueirense esta precisando de vitórias, mas nem sempre as coisas saem da estatística, ne? Nosso plantel é muito inferior e não temos condições de sair dessa situação… Olhem os 4 ultimos, estamos na mesma pegada deles… Ja éra!

  • Responder agosto 17, 2012

    Gabriel

    NOSSO MEIO E ATAQUE NÃO CAIRIA, NOSSA DEFESA É COMPLETAMENTE SOFRÍVEL, a pior das séries A, B e C, isso que nunca acompanhei a série D

  • Responder agosto 17, 2012

    Clodoaldo

    AVALIAÇÃO INDIVIDUAL

    - Wilson: Foi bem
    - Léo: Foi bem
    - Fred: Vai jogar volei, não tem contato
    - Anderson: Foi razoável. Falhou no terceiro gol e não gera segurança
    – Guilherme: Não sabe marcar e quando chega no meio campo quer jogar a bola na àrea….e o pessoal reclamava do Juninho
    – Claudinei: Foi razoável. No primeiro gol poderia ter feito a falta no inicio da jogada
    – Jackson: É segundo volante. Como primeiro volante é fraco.
    – Túlio: INexperiente……
    – Fernandes: Joga muito, mas fisicamente não suporta.
    – Caio: Foi bem
    – Aloísio: Muita vontade. Foi bem

    - Hélio dos Anjos: Montou bem o time, mas fica difícil pra ele com os zagueiros que tem, sem lateral esquerdo e com o Tulio dando bobeira. Seu esquema foi prejudicado com as expulsões, pois abriu mais espaço pro time leve do Santos jogar.

    - O TIME: diante das suas limitações individuais foi bem. Estava bem organizado e criava a expectativa de um bom resultado, mas o individual decidiu a favor do Santos. Rafael, Arouca e Neymar jogam muito. No primeiro gol ninguém fez a falta, no segundo gol teve falha coletiva, o pessoal foi pegar o autógrafo do Neymar e deixou o Peres pasar a vontade e no terceiro o Anderson estava dormindo.

    Quanto ao publico, quem acompanha o Figueirense já sabia que não iria adiantar baixar o preço dos ingressos, tem muita gente que só vai na boa e ai tem que pagar mais caro mesmo. Fui otimista e apostei em, no máximo, 12.000, mas deu menos de 11.000 pagantes. Foi um cala a boca em muita gente.

  • Responder agosto 17, 2012

    GPS Alvinegro

    Perder pro Santos, principalmente com Neymar em campo, é normalissímo … mas na situação que a diretoria deixou nosso time, se perdessemos pro Barcelona, eu reclamaria igual ….. não foi o jogo de ontem que nos ferrou…. é tudo que foi feito em 2012 até agora que está nos fud……ndo…… trazer promessa de técnico (Branco) foi a primeira caca … achar que o time estava jogando o fino, batendo em camboriu e cia, foi outra M…. depois colocar o ‘doido’ do Argel, q chegou a dizer q pode até perder, mas perde jogando buscando o gol, putzzz…. o dia q ouvi esta asneira me toquei q estavámos tirando 10 na cartilha rumo série B … Enfim, acreditar que 2012 seria igual 2011 sem se esforçar em compor um elenco descente… foi outra cagada …. vamos juntar os cacos e pelo menos brigar e fazer uma campanha menos pior q o Bvai e torcer pra eles não subirem!!!….

  • Responder agosto 17, 2012

    Carlos Ziggy

    É chover no molhado.
    Porra, o Túlio no auge dos seus 35, 36 anos, sei lá, faz uma burrada daquelas. Será que ele não sabia que o árbitro ia compensar a expulsão do Juan? Túlio é bom de bola mas é cabeça pequena.
    A zaga sem palavras, mas ficou muito vulnerável com a expulsão do Túlio.
    O técnico é uma anta, veteranaço, sem currículo, não sabe que time que ganha não se mexe. E a preparação física é um horror. Léo, 19 anos sai de campo sempre com algum problema, Almir sem condições ainda, Julio Cesar, sem comentários.
    Fernan10 enquanto teve pernas foi o melhor do time, juntamente ao Caio.
    Olha rapazis, eu ainda acredito porque sou tolo, mas estamos mesmo caminhando prum final de ano desastroso, com nossa diretoria alheia a tudo isso. Nem para fazer uma representação contra o bandeirinha do primeiro tempo de ontem ou as arbitragens que vem nos prejudicando sistematicamente, eles tem competência.
    FIGUEIRA SEMPRE!

  • Responder agosto 17, 2012

    Murilo P.

    AEEEEEEE CAIU A MASCARA DA TORCIDA NERD DO FIGUEIRA ISSAAA CADE O MELHOR GOLEIRO DO MUNDO E MELHOR MEIO DE CA MPO TORCIDA MODINHA É UMA VERGONHA VCS TORCER PRO FIGUEIRA. FICAR AI FALANDO MAL NÃO ADIANTA! FOI NO JOGO ONTEM? APOSTO QUE NÃO! FIGUEIRA N TEM TIME PRA GANHAR DE UM TIME QUE GASTA 600 MIL PRA 1 JOGADOR JOGAR!
    VAMOS SAIR DESSA EU APOSTO COM QUEM QUISER!
    FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE

  • Responder agosto 17, 2012

    Ellen

    Não sei se é notícia “velha”mas, acabou de passar na TV a possível saída do patrocinador do clube. Passou a imagem de algumas pessoas inclusive o Wilfredo.
    Vocês sabem o que é?

    Sempre Figueira

Leave a Reply