A gente nunca teve medo de mudar.

Mudamos ao menos 5 vezes o design do site nesses quase 8 anos de vida. Desbravamos as redes sociais quando ninguém dava bola pra elas. Fizemos cobertura ao vivo dos jogos e até de lançamento de novos uniformes. Nosso podcast (Figueiracast) participou do lançamento oficial do Google Hangouts no Brasil. Por fim, fomos o primeiro site daqui a se adaptar ao seu smartphone.

Tudo isso porque, além de nativo da Ilha, somos nativos digitais. A gente nasceu na internet e entende que a necessidade de adaptação é constante por aqui.

Chegou a hora de se adaptar de novo.

O comportamento do nosso leitor mudou. Praticamente 80% da nossa audiência vem das redes sociais. Não é exclusividade nossa. Os principais blogs e sites de notícias do mundo todo já apresentam esse mesmo comportamento.

O que muda?

Vamos parar de dar as notícias no site e publicar direto nas redes sociais.

Em outras palavras, vamos inverter a ordem das coisas. Se antes a prioridade era informar no site para linkar nas redes sociais depois, agora vamos noticiar direto nas redes sociais sem a necessidade de criar um artigo no site.

Assim aumentamos a agilidade e diminuímos uma etapa (clique) na hora de você se informar sobre o alvinegro.

Quando começa?

Já começou.

Clique e acompanhe o Figueira de onde você preferir. É só escolher uma rede social e adicionar “meufigueira”.

E o site?

Continua aqui com o arquivo todo disponível e para ser utilizado como apoio para mobilizações, matérias especiais e opiniões. Atualizações serão menos frequentes, mas o site segue aqui.

Fechou então? Nos vemos por aí! 😉