O Meu Figueira é um sonho antigo. Desde pequeno o Figueira é assunto nas nossas vidas. Acompanhamos na mídia tudo o que sai sobre o Furacão. Ouvimos no radinho todos os jogos, lemos o jornal diariamente em busca de informações, assistimos os gols e comentários na TV.

Só que o espaço para o torcedor alvinegro expor sua opinião era muito limitado. A forma que encontrávamos para nos expressar era conversando entre amigos dentro e fora da internet.

Pensando nisso nasceu o Meu Figueira, um espaço para preencher essa lacuna na mídia esportiva catarinense. Um site não só para você se informar, mas também participar de tudo o que acontece com o Furacão do Estreito.

O Meu Figueira acompanha de perto o Figueirense com personalidade própria e de forma independente. Entrevistas exclusivas, notícias, discussões, campanhas, mobilizações e outras iniciativas que estimulam a participação do torcedor alvinegro.

Tudo isso com o objetivo de contribuir para o crescimento do time de coração da maior torcida de Santa Catarina.novo-logo-meu-figueiraReformulação do logo no começo de 2015

 

PRINCÍPIOS

O Meu Figueira tem cinco princípios que norteiam seu conteúdo editorial e iniciativas.

Um site para a torcida

Nosso maior termômetro é o torcedor alvinegro. O conteúdo do site deve refletir o que o torcedor discute e quer saber.

Mobilizar para conquistar

Queremos ser a ponte entre a torcida alvinegra e seus maiores anseios. Por isso vamos além da notícia criando e promovendo iniciativas que mobilizem o torcedor.

Debater para crescer

Opiniões divergentes são comuns (e bem-vindas). Acreditamos que estimular o senso crítico do torcedor é um caminho para o crescimento do próprio Figueirense.

Independência

Nosso compromisso com a torcida alvinegra está acima de qualquer gestão, grupo político ou patrocinador. Notícia e opinião não são moedas de troca.

Paixão com responsabilidade

Somos alvinegros, mas não colocamos a paixão acima da nossa responsabilidade jornalística. Credibilidade é fundamental para manter uma boa relação com nossos leitores.